segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Mundo Off Road... Copa Peugeot de Rally

Luccas Arnone e Felipe Costa venceram a sexta etapa da Copa Peugeot neste fim de semana, dias 8 e 9, em Ponta Grossa/PR.

O novo circuito do maior campeonato de rali de velocidade do país deu sorte para a dupla mais jovem do esporte no Brasil. Ponta Grossa, a cerca de cem quilômetros da capital Curitiba, foi palco de mais uma vitória de Luccas e Felipe, que agora são líderes isolados da categoria 207 Master e só tem pela frente mais uma etapa para levantar a taça de campeões.

Debaixo de muita chuva neste domingo, piloto e navegador foram os mais rápidos nas três especiais do dia, totalizando 39 quilômetros de trechos cronometrados. Os jovens mantiveram a estratégia que deu certo: “A chuva não parou, mas procuramos andar com o pé embaixo na primeira volta para compararmos e depois decidirmos o que fazer. Administramos as outras duas voltas, nossos tempos até pioraram, mas sempre procurando ficar em primeiro lugar. O piso estava muito liso e fomos cautelosos. Agora é concentrar para a final”, comenta Luccas. Na ss5, na manhã de hoje, pela classificação gera, a dupla foi a segunda mais rápida, ficando nove segundos atrás do primeiro carro. A primeira taça eles já levantaram, uma homenagem da Prefeitura de Ponta Grossa, que homenageou os primeiros colocados de cada categoria.

No próximo mês, nos dias 19 e 20 de novembro, São José dos Campos/SP receberá a sétima e última etapa da Copa Peugeot 2011. Com seis pontos à frente dos irmãos Maestrelli, Luccas e Felipe prometem tentar fazer uma corrida como as outras, com o intuito de vencer e depois pensar no título: “É difícil não pensar que podemos ser campeões, mas temos que segurar a ansiedade. Viemos com o intuito de conseguir pelo menos quatro pontos e estamos terminando com dois a mais. Isso é excelente! Agora é manter o foco e trabalhar como fizemos nas outras provas, andar dia por dia e buscar o melhor resultado”, finaliza o navegador.

Confira como ficou o resultado do rali em Ponta Grossa/PR na categoria 207 Master:

1º) Luccas Arnone e Felipe Costa – 1h04min

2º) Clécio e Sandro Maestrelli – 1h05min25s

3º) Emerson Destro e Sergio Avallone – 1h05min30s

4º) Junior Siqueira e Francis Herrero – 1h05min58s

5º) Tony Kranzegger e Nani Waschburger – 1h06min07s

Luccas Arnone e Felipe Costa têm o patrocínio de Le Lac Rally Team, Total Lubrificantes e Frota Vento Imports. Apoio de Cobreq, Baterias Cral, Rotcel Indústria Química, Petroball Combustíveis e do Júlio Bonache.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br