domingo, 9 de outubro de 2011

Mundo Off Road... Copa Peugeot de Rally

Dupla da categoria 207 Master venceu o primeiro dia de rali da penúltima etapa em Ponta Grossa/PR neste sábado, dia 8.

Faltam somente três dias de rali para que Luccas Arnone e Felipe Costa possam levantar a taça de campeões da categoria 207 Master. A caminhada para este objetivo começou na tarde deste sábado com a vitória de todas as especiais na cidade paranaense de Ponta Grossa. Após o dia de amanhã, depois os jovens terão de cumprir somente a última etapa em novembro.

O primeiro dia desta penúltima etapa foi excelente para piloto e navegador. Além de terem sido os mais rápidos, seus concorrentes diretos ao título, Clécio e Sandro Maestrelli, terminaram em terceiro lugar. As equipes percorreram aproximadamente 55 quilômetros distribuídos em dois trechos diferentes e com duas passagens em cada, um mais rápido e o outro mais técnico, que exigia mais perícia das duplas. Luccas e Felipe se deram bem nos dois tipos com um levantamento preciso: “A primeira especial, de 16 quilômetros, era bem rápida, larga e o piso bem escorregadio, tipo de trecho que gostamos de andar. Já a segunda estrada era travada, com muitas curvas, mas conseguimos nos dar bem nela, chegando a fazer tempos parecidos com os do primeiro trecho. Corremos bem e tivemos um dia produtivo”, comenta o navegador.

Neste sábado, Luccas e Felipe garantiram mais quatro pontos e podem ter um domingo com mais desafios. Durante todo o dia de hoje, fez sol em Ponta Grossa, mas agora a noite começou a chover, o que pode ser bom ou não: “Se só chover hoje e amanhã cedo não, sem excesso de água, vai ser até melhor para andar no primeiro trecho, que tem muito pó e pedra solta. O segundo trecho, no meio da mata, pode ser mais arriscado. Por isso vamos andar forte na primeira volta, medir, comparar e decidir se vamos administrar ou ir pra cima de novo”, analisa o piloto.

Na manhã deste domingo, dia 9, os jovens do rali de velocidade enfrentarão mais 55 quilômetros de especiais, as mesmas deste sábado. Acompanhe a seguir como foram os resultados do primeiro dia:

1º) Luccas Arnone e Felipe Costa – 38:01.69

2º) Emerson Destro e Sergio Avallone – 38:22.65

3º) Clécio e Sandro Maestrelli – 38:33.11

4º) Junior Siqueira e Francis Herrero – 38:53.53

5º) Marlon Goulin e Adriano Paulin – 38:53.86


Luccas Arnone e Felipe Costa têm o patrocínio de Le Lac Rally Team, Total Lubrificantes e Frota Vento Imports. Apoio de Cobreq, Baterias Cral, Rotcel Indústria Química, Petroball Combustíveis e do Júlio Bonache.

Siga no Twitter: www.twitter.com/luccasarnone e www.twitter.com/facosta12.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br