sábado, 22 de outubro de 2011

Mundo Off Road... Carioca Off-Road

Decisão do Carioca Off-Road 2011 é neste sábado


Os campeões 2011 do Carioca Off-Road serão conhecidos neste sábado, após o término da 7ª e última etapa da temporada. Decisão do título promete impor uma prova técnica com obstáculos para ninguém colocar defeito

21 de outubro de 2011 - Pilotos, navegadores e veículos estão prontos para acelerar! O distrito de Barra de São João, RJ, recebe amanhã a caravana do rali de regularidade que mais cresce no Brasil: o Carioca Off-Road, que definirá os campeões da temporada 2011, nas categorias Graduados, Turismo, Turismo Light e Universitários.

A Pró Rally Rio - empresa promotora do evento -, preparou uma grande disputa para essa decisão de campeonato. O percurso terá aproximadamente 90 quilômetros que também adentrará as regiões de Casimiro de Abreu e Rio Dourado. O diretor de prova, Cristiano Serpa, já avisou que o roteiro será bastante técnico, com diversos tipos de obstáculos. "Para definir os campeões do ano, levantamos um certame no qual os off-roaders serão muito exigidos, mantendo um alto nível de concentração do início ao fim. Se alguém imaginou que esta poderia ser uma etapa fácil, enganou-se", salientou Serpa.

Na Graduados, Pedro Agrelle e Rodrigo Peternelli lideram com tranquilidade. Eles estão 22 pontos a frente de Bráulio Ferreira e Breno Rezende. "Apesar de já estarmos com a mão na taça, queremos fechar este ano com chave de ouro, ou seja, com mais uma vitória. Por isso, não pouparemos esforços para mostrar o motivo pelo qual conquistamos este título", declarou Agrelle.

Na Turismo, a disputa já está apertada entre as duplas Flávio Boghossian e Raul Faria, com 64 pontos, Paulo César Guerra e Marcio Pereira, com 56 pontos, e Marcello de Campos e Marcus Segond, com 55 pontos.

Apesar de estarem na ponta da Turismo Light, Roberto Maciel e Juliana Oliveira não poderão descuidar, pois com diferença de apenas dez pontos, Denis Schiozer e Vinícius Teixeira veêm logo atrás, prometendo dar trabalho.

E para fechar, a briga mais acirrada é na Universitários, onde somente três pontos separam Rodrigo Lopes e Ricardo Barcellos, de Aurélio Salgado e Bruno Viana.

Após a soma dos resultados, a festa de premiação contará com show de Vagner José e seu bando, a partir das 15:00 horas.

Decisão nas motos

A festa também é garantida para as motos. No domingo, 23, acontecerá a 7ª e última etapa do Carioca Off-Road de Enduro, também no distrito de Barra de São João. Entretanto, o percurso será diferenciado e terá cerca de 100 quilômetros.

Pilotos das categorias Máster, Sênior, Júnior, Over, Duplas, Novato e Regional encararão trilhas de gado, erosões, areia e muitas pedras. Pelo primeiro ano a frente da modalidade, a Pró Rally Rio encerra essa temporada satisfeita com os resultados. "Atingimos os objetivos e rapidamente conseguimos entender o que esses off-roaders esperam de uma competição. Para 2012, estaremos ainda mais preparados e traremos novidades", declarou Serpa.

Um novo show marcará a festa de premiação do pessoal das duas rodas, com Sheila Sá, a partir das 15:00 horas.


Programação

22 de outubro - sábado

08:00 horas - Abertura de secretaria de prova, café da manhã e início das vistorias
Local: Praião (próximo a Secretaria de Turismo)
S 22o 34' 52" e W41o 59'14"
09:30 horas - Briefing
10:00 horas - Encerramento das vistorias e largada do carro 00;
14:00 horas - Chegada do carro 00 e show com Vagner José e seu bando (rock, blues)
17:00 horas - Divulgação da parcial dos resultados e premiação
Local: Praião


23 de outubro - domingo

08:00 horas - Abertura de secretaria de prova, café da manhã e início das vistorias
Local: Praião (próximo a Secretaria de Turismo)
S 22o 34' 52" e W41o 59'14"
09:30 horas - Briefing
10:00 horas - Encerramento das vistorias e largada da moto 00;
14:00 horas - Chegada da moto 00 e show com Sheila Sá (MPB)
16:00 horas - Divulgação da parcial dos resultados e premiação
Local: Praião

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br