quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Mundo Off Road... Campeonato Mineiro de Rally de Velocidade

Equipe da Ford Ranger teve problemas mecânicos na terceira etapa do Campeonato Mineiro de Rali de Velocidade no último domingo, dia 16, em Sete Lagoas.


As coisas não saíram como planejadas por Fernando Birchal e Leonardo Silva Telles no retorno à disputa regional. A dupla largou na primeira especial na manhã do último domingo com o propósito de finalizar o rali, pontuar no campeonato e testar as novas preparações do carro. Porém um problema inesperado com a turbina atrapalhou todos os objetivos do piloto mineiro e do navegador paranaense.

Logo na metade da primeira volta, a peça explodiu e a FB Racing não continuou na disputa do rali em Sete Lagoas. Se não fosse a turbina, Fernando e Leonardo poderiam ter tido um excelente fim de semana: “O carro estava redondo e o testamos antes de ir para a prova. Nossa parcial de tempo antes de dar o problema no carro era próxima de nossos dois concorrentes diretos e se não fosse a turbina era para a gente provavelmente ter ficado em primeiro lugar”, comenta o piloto.

A primeira das sete voltas que a FB Racing tinha pela frente tinha 14,3 quilômetros e estava muito escorregadia devido a chuva que não parou desde o final da tarde de sábado. “Estávamos preparados, com pneus específicos, mas mesmo assim o chão estava muito liso. Vendo isso, a gente tinha resolvido não andar tão forte para poupar o carro, porém veio o problema da turbina e acabou com nosso rali”, finaliza Fernando.

Agora a FB Racing concentra suas atenções em mais uma preparação pesada da Ford Ranger para voltarem na próxima etapa no fim do mês. Confira como ficou o resultado da categoria cross country da terceira etapa do estadual em Sete Lagoas:

1º) Lucas Teixeira e Arthur Carrão – 53min29s
2º) Antonio e Maitê Teixeira – 56min12s
NC – Anderson Guimarães e Rodolfo Thomé
NC – Fernando Birchal e Leonardo Silva Telles

A FB Racing tem o patrocínio da B&L Construções Ltda.
Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa
Fotos: André Chaco e Márcio Machado

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br