terça-feira, 18 de outubro de 2011

Mundo Off Road... Campeonato de Rally SC

A cidade de Lages recebeu a penúltima etapa no último sábado, dia 15, com uma trilha cheia de lama e velocidade.


Adrenalina em alta foi apenas um detalhe na sexta etapa do Campeonato Rally SC. As 31 equipes que participaram da prova puderam conferir uma trilha repleta de dificuldades, principalmente velocidade e muito barro. O percurso de 112 quilômetros passou por lugares de lindas paisagens de Lages e as duplas ainda fizeram um resgate histórico percorrendo a Coxilha Rica.

Daniel Maffi e Enedir Silva Junior, o Bolacha, se deram bem mais uma vez e estão praticamente com a mão na taça. A dupla chapecoense da categoria Super Master aprovou o novo trecho levantado pela SC Racing: “A chuva que caiu antes do rali deixou o chão excelente para andar. A prova ficou rápida e muito lisa, principalmente na área de reflorestamento de pinos. Uma trilha boa de andar e melhor ainda por termos ganhado mais uma!”, comemora o piloto Daniel. Para o navegador Bolacha cada etapa até agora teve o seu valor: “O trecho em Lages era rápido, lameado e cheio de dificuldades como os anteriores, mas cada cidade tem sua peculiaridade. Lages é uma cidade da região serrana, em outras passamos por bananais, trilhas pesadas, ou seja, enfrentamos de tudo até agora. Isso faz com que o campeonato seja interessante de competir”.

Outro que está comemorando o título por antecipação é o piloto Alex Camacho, da categoria Graduados. O representante de Rio do Sul, ao lado de seu navegador Jean Luis Ropelato, ganhou a sexta etapa com uma boa vantagem de pontos e a estratégia foi poupar o equipamento para subir no lugar mais alto do pódio: “Foi um rali que mais uma vez mediu bem a dupla. A trilha não foi fácil e a gente administrou ao vermos que a prova ficava cada vez mais rápida. Poupamos o carro e chegamos inteiros!”. Jean, que está na briga pelo campeonato, ainda precisa garantir mais pontos para gritar ‘é campeão’: “A diferença de pontos ainda é pequena, mas a ansiedade é grande. Andamos em Lages sob muita pressão, pois acertamos muitas referências e conseguimos manter as médias. Que venha Itajaí!”.

Na categoria Junior, o nível técnico foi exigente e os vencedores de Jaraguá do Sul, Christian Marquardt e Edson Roberto Schmidt, mostraram que um bom entrosamento ajuda para se conquistar a vitória. A dupla venceu com uma vantagem de mais de mil pontos, marca difícil de ser alcançada: “Foi um esforço por igual, meu e do Christian. A organização soube fazer uma prova bem lisa, escorregadia, com muitas referências uma atrás da outra e mudanças de médias constantes que fizeram o piloto trabalhar bastante”, declara Edson.

No rali de regularidade o que prevalece é o espírito esportivo e a solidariedade, atitudes que Felipe Rosa e Eduardo Antunes Rodrigues tiveram na prova de Lages e ainda venceram na categoria Cidade: “Vínhamos muito bem no rali quando nos deparamos com uma dupla que tiveram problemas no meio da trilha. Ajudamos a equipe e isso nos atrapalhou um pouco, porém soubemos recuperar o tempo, erramos o mínimo possível e terminamos em primeiro”, conta o navegador de Lages.

Agora as atenções do 2º Campeonato Rally SC se voltam para a tão esperada sétima e última etapa, no dia 19 de novembro em Itajaí. As inscrições para a prova que promete ser uma festa de encerramento da temporada estarão abertas pelo site www.scracing.com.br a partir do dia 25 de outubro.

Confira o resultado completo da sexta etapa em Lages pelo link: http://scracing.com.br/site/upl/files/Rally_SC_2011/Lages/Resultado_ProvaUnica_RallyLages2011.pdf?20111017092410

Ranking após seis etapas: http://www.racingsc.com.br/site/upl/files/Rally_SC_2011/Ranking.pdf?20111017112052

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br