terça-feira, 25 de outubro de 2011

Mundo Off Road... Caminho Novo Off Road.

Contagem regressiva para o 8º Caminho Novo Off Road


Faltam quatro dias para a largada do Caminho Novo Off Road. A oitava edição terá 320 quilômetros de especiais, entre as cidades de Juiz de Fora e Tocantins, em Minas Gerais

25 de outubro 2011 - Está tudo pronto para a oitava edição do Caminho Novo Off Road. As duplas das categorias Máster, Graduados e Turismo Light enfrentarão 320 quilômetros de pura adrenalina, entre as cidades de Juiz de Fora e Tocantins, em Minas Gerais, dos dias 29 a 30 de outubro.

O primeiro dia terá 170 quilômetros de especial, com cinco horas e trinta minutos de duração. Largando de Juiz de Fora, passando pelos Bairro Barreira do Triunfo, Distrito de Ribeirão de Santo Antônio, Município Piau, Distrito de Córrego do Almeida, Municípios de Tabuleiro, Rio Pomba, até chegar a Tocantins. "Este dia será bastante técnico. Teremos muitas alças, e os maiores destaques serão dois grandes balaios em uma plantação de eucalipto, onde pilotos e navegadores não poderão se distrair nem por um segundo, tanto para manter as médias quanto para permanecer no roteiro correto", adiantou Weidner Moreira, responsável pelo levantamento do traçado.

No segundo dia, mais 150 quilômetros, com quarto horas de pilotagem e navegação, numa prova com os maiores trechos em linha, saindo de Tocantins e passando pelos municípios de Piraúba, Guarani, Rio Novo, Goianá, Carlos Alves, retornando a Juiz de Fora. "Será um dia bem mais tranqüilo, porém não menos técnico. Estão programadas algumas alças, pequenos balaios e um grande balaio na chegada", comentou Moreira.

Além disto, o tradicional "rallyzinho" (circuito montado dentro do pátio da Faculdade Suprema), dará a largada para os competidores, e também encerrará o evento. "Nestes últimos dias, fizemos algumas simulações de largada do rallyzinho, e temos certeza de que esta parte do Caminho Novo irá agradar especialmente os competidores", contou Leonardo Vieira, organizador do rali. "Este é sem dúvidas o grande diferencial da nossa prova. Tradicionalmente não temos nenhum deslocamento inicial, ou seja, os participantes já largam com médias e balaios", explicou Vieira.

O evento conta com duas parcerias em hospedagem, com os hotéis Victory Business Hotel, em Juiz de Fora, e Tocantins Plaza Hotel, em Tocantins. "Além de proporcionar uma boa prova, também nos preocupamos em oferecer todo conforto aos participantes. Para ter direito aos benefícios desta parceria, é necessário comunicar a participação no evento, no momento da reserva", informou Vieira.

O Caminho Novo Off Road soma pontos pelas 5ª e 6ª etapas da Copa Jeep Club Juiz de Fora. As inscrições estão abertas, e podem ser feitas no site do evento: www.caminhonovooffroad.com.br. Além dos valores da inscrição, também é necessário fazer a doação de uma cesta básica de 30 kg, que será posteriormente entregue a uma intuição carente.

O Caminho Novo Off Road tem o patrocínio de Prefeitura Municipal de Tocantins - MG, Faculdade Suprema e Almar Imóveis. E conta com o apoio de Bureau Chamonix, Mendes e Mendes Ferro e Aço, Carrocerias São Pedro, Ripress Digital, Térmica Embalagens, Laboratório Arboreto, SP Imports, Projeto Track Source, Construtora Cortes Alvim Ltda, Central Indústria Gráfica.

Confira a programação oficial do evento:

Dia 28 de outubro, sexta-feira
Confirmação das Inscrições e vistoria
Horário: A partir das 15 horas.
Local: Faculdade Suprema - BR 040 - Km 796 - Salvaterra - Juiz de Fora - MG
Endereço Alameda Salvaterra, nº 200, Bairro Salvaterra

Dia 29, outubro, sábado
Confirmação das Inscrições, vistoria, briefing e largada
Largada: Juiz de Fora, MG
Local: Faculdade Suprema
Horário: A partir das 9 horas.
Chegada do 1º dia: Tocantins, MG
Local: Praça Central de Tocantins, MG
Horário: Previsão 16hs
Divulgação das parciais e briefing
Local: a definir - Tocantins, MG
Horário: 20hs

Dia 30 de outubro, domingo
Largada: Tocantins, MG
Local: Praça Central de Tocantins, MG
Horário: Previsão 9hs
Chegada: Juiz de Fora, MG
Local: Faculdade Suprema
Horário: A partir das 16hs
Festa de encerramento e premiação:
Local: Faculdade Suprema
Horário: A partir das 18 horas.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br