domingo, 23 de outubro de 2011

Mundo Off Road... Brasileiro de 4x4 - Aracaju pela primeira vez

Aracaju recebe pela primeira vez etapa da competição.


Aracaju recebe Campeonato Brasileiro de 4×4 Categoria cresce, e ganha destaque na região Nordeste Rio de Janeiro, 12 de outubro de 2011 – Disputado regularmente desde o ano de 2004, o Campeonato Brasileiro de 4×4 se aproxima do final da temporada atual e se consolida como a principal atividade automobilística no Nordeste do País. Para Odilon Coutinho, presidente da Federação de Automobilismo do Estado da Paraíba e um dos principais incentivadores da categoria, a modalidade experimentou um crescimento substancial em número de pilotos e etapas em 2011: “Este ano teremos seis etapas de rodadas duplas e a participação de 25 pilotos por rodada. No mês passado, em Natal (RN), o grid reuniu 30 competidores.” 

O Campeonato Brasileiro de 4×4 prossegue dia 28, em Aracajú (SE) e vai reunir todas as cinco categorias previstas no regulamento da modalidade: Jeep, Pick-Up, Production, Protótipo e Super Production Diesel. O regulamento completo da modalidade está disponibilizado no site da Confederação Brasileira de Automobilismo (www.cba.org.br). 

O paraibano Alessandro Valadares é o grande nome da modalidade graças à invencibilidade demonstrada nos sete campeonatos disputados até hoje na classe Jeep. Além da prova de outubro em Sergipe, a temporada prevê ainda a etapa final no dia 18 de novembro em Maceió (AL). As outras rodadas deste ano aconteceram em Gravatá (PE), São Luis (MA), João Pessoa (PB) e Natal (RN). 

O certame do ano que vem deverá crescer para sete etapas, como explica Odilon Coutinho: “Estamos definindo os últimos detalhes para incorporar uma etapa na Bahia, o que ampliará ainda mais a abrangência desta categoria.” Para o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Cleyton Pinteiro, o crescimento do Campeonato Brasileiro de 4×4 mostra a importância do trabalho desenvolvido pelos envolvidos nessa categoria: “A partir de um trabalho iniciado regionalmente, com poucos recursos e reunindo um grupo de abnegados, a família do 4×4 mostrou que é possível desenvolver um modelo de competição adequado à realidade regional e com potencial para crescer em todo o País, como os números da temporada de 2011 demonstram.” 

Confederação Brasileira de Automobilismo Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br