quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Novidades 4x4... Volvo XC90

Volvo XC90 - Atualizações tecnológicas



A Volvo apresentou melhorias para o XC90 cerca de uma década após seu lançamento. O utilitário esportivo de sete lugares já havia recebido no início do ano pequenas mudanças no interior que vieram acompanhadas de um aumento de 20 cv no motor diesel, cinco cilindros, de 2.4 l.

Dessa vez as alterações ficam por conta de detalhes estéticos e itens tecnológicos. A começar pelos frisos de teto na cor prata que se tornaram de série em toda a linha, a barra do parachoque foi redesenhada e aplicada também em prata. Os faróis e as lanternas traseiras receberam uma leve modificação, ao passo que novas rodas de 18 pol. foram adicionadas ao modelo.

No interior acabamento em alumínio no painel, revestimento em couro nas portas e novo grafismo de instrumentos, incluindo nova cor de fundo. Na versão com aparência esportiva, R-Design, rodas de 19 pol. e novo estofamento fazem a vez.

Quanto ao aparato tecnológico, por Bluetooth agora será possível colocar músicas do celular para tocar e em todos modelos 2012 estará disponível um aplicativo para smartphone permitindo ao dono do veículo se comunicar com ele remotamente, recebendo dados como nível de combustível, economia, alertas de serviço e até mesmo a localização.

POR JOSÉ ANTONIO LEME

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br