sábado, 10 de setembro de 2011

Novidades 4x4... Renault Duster 4x4 - Lançamento em Foz do Iguaçu

Renault Duster será lançado dia 4 de outubro em Foz do Iguaçu

Com o slogan “O verdadeiro mundo SUV” a Renault lançará no dia 4 de outubro o Duster, sua maior atração em 2011. O crossover derivado da plataforma B0, a mesma do Logan e do Sandero, será mais um concorrente para o EcoSport, da Ford.

A Renault apresentará o Duster em Foz do Iguaçu, Paraná, após um longo período de gestação. O modelo apareceu no Salão de Buenos Aires, depois foi mostrado por meio de uma coletiva on-line. Semanas atrás, a montadora francesa fez um evento com blogueiros sem, no entanto, dar mais detalhes sobre ele. A última ação antes do lançamento é a participação no Quatro Rodas Experience, neste final de semana, em São Paulo.

Apesar de ainda fazer algum mistério, a Renault já liberou várias informações do modelo. Ele terá motores 1.6 e 2.0 flex, transmissão manual e automática, tração dianteira e 4×4 além de um painel mais moderno e melhor acabado. Só o visual que quase não fugiu do Dacia Duster. O presidente da empresa no Brasil prometeu que teríamos um Duster com a cara do brasileiro, mas o que se viu foi a versão russa mesmo, com logo da Renault.

Interessante notar que a Renault optou por seguir um caminho contrário ao das concorrentes que andam tirando seus modelos cada vez mais da “lama”. Explico: enquanto seu principal rival, o EcoSport, chegará em 2012 com visual crossover e pouca aptidão para a aventura (a não ser que pegar um imenso congestionamento ou disputar vaga de estacionamento em shopping e supermercados possa ser considerado algo arriscado). Já o Duster será trabalhado para parecer diferente deles por ter essa vocação off-road. Será que terá mesmo? E será que é isso mesmo que o público quer? Veremos lá na divisa com o Paraguai…

por: Blogauto

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br