sábado, 3 de setembro de 2011

Novidades 4x4... Nova SUV da Mahindra - XUV 5oo

Marca indiana quer se tornar referência mundial no segmento de utilitários esportivos... será?

A indiana Mahindra irá lançar um novo utilitário esportivo, batizado de XUV 5oo. O modelo é maior que o SUV Scorpio, vendido pela marca desde 2002. De acordo com a marca, a pronúncia correta para o nome do modelo é XUV ‘5 double Oh’. O utilitário foi desenvolvido a partir de pesquisas com consumidores de diversos mercados onde a Mahindra opera, especialmente o indiano e o sul-africano.

A indiana afirma que o XUV 5oo é o primeiro de uma série de novos modelos que a transformarão em uma das grandes forças do segmento SUV a nível mundial. Na Índia, a marca é líder absoluta do segmento, com 60,5% de participação. O modelo será lançado simultaneamente na Índia e na África do Sul, no dia 26 de setembro, e começará a ser vendido em dezembro.

O utilitário será equipado com o primeiro motor transversal da marca. Trata-se de um propulsor de 2.2 litros capaz de desenvolver 140 cv, que poderá ser acoplado a uma caixa de transmissão manual de 5 ou 6 marchas. O XUV 5oo também terá oferecido opcionalmente com tração integral. Na Índia, o modelo concorrerá com Tata Aria, Chevrolet Captiva e Honda CR-V.

Pelo menos teremos um Mahindra bonito, se bem que só vemos a foto de frente.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br