domingo, 25 de setembro de 2011

Novidades 4x4... Nova linha de turbos para os Subarus

Novos turbos nos Subarus


Subaru quer melhorar a economia de combustível em toda a sua linha em 30 por cento até 2015. As mudanças que irão proporcionar isso começa com a introdução de dois turbos novos para 2012.

A família de motores FB, que atualmente inclui o 2,0-litro flat-four do Impreza de 2012 e os 2,5-litro do Forester, vai expandir o turbo para os modelos aspirados e no seu 1.6-litro novo. No STI, o novo 2,0-litro turbo FB vai manter seus 300cv, como no motor existente, mas uma economia de combustível de 10%.

Outras mexidas: CVT, materiais leves e aerodinâmica

A montadora japonesa também planeja adotar uma plataforma nova e leve, que faz uso extensivo de aços de alta resistência e ultra-alta resistência para todos os modelos 4x4. Eles vão emagrecer, perder uns quilos e se beneficiar de uma melhor aerodinâmica.

Além disso, Subaru irá rever a sua transmissão continuamente variável Lineartronic.  Todos os modelos AT serão substituído por CVTs.

Um híbrido para 2013

Pouca informação, mas há uma boa chance do powertrain do conceito Tourer híbrido lançado no Salão do Automóvel 2009 de Tóquio, que contou com um boxer de 2.0 litros com as duas injeção direta e turbocompressor, o motor montado na frente / gerador, e um segundo motor elétrico no eixo traseiro, seja a base do híbrido para 2013.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br