quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Novidades 4x4... Mahindra XUV500

Mahindra XUV500

A fabricante indiana Mahindra lança hoje (28/9) seu novo utilitário esportivo, batizado de XUV500. O modelo, baseado no projeto W201 SUV, é maior que o SUV Scorpio, vendido pela marca desde 2002, mas compartilha o mesmo motor do integrante veterano: um 2.2 litros diesel de 118 cv de potência. Entre os itens de série disponíveis para o modelo estão seis airbags, sensores de estacionamento, cruise control, e freios com ABS. O preço oficial ainda não foi divulgado, mas o modelo deve custar entre 1,2 milhões e 1,4 milhões de rúpias, algo entre R$ 25 mil e R$ 29 mil.

O XUV500 é o primeiro modelo da marca asiática construído sobre uma plataforma global, e também estará disponível em mercados como a África do Sul e a Austrália. O utilitário será vendido em versões com tração dianteira e tração integral. Para responder aos anseios de expansão mundial da Mahindra, o interior do modelo foi desenvolvido sob padrões europeus, com acabamento em couro e detalhes cromados. Na Índia, o modelo concorrerá com Tata Aria, Chevrolet Captiva e Honda CR-V.

A marca indiana ainda mantém o XUV500 sob pesada camuflagem em seu site oficial, apesar de algumas publicações locais já terem flagrado o modelo. A campanha de lançamento inclui uma divertida brincadeira que desafia os internautas a descobrirem o preço exato do novo modelo. Quem acertar levará um exemplar do novo modelo para casa.

De acordo com a Mahindra, a pronúncia correta para o nome do modelo é XUV “Five double Oh’. A marca afirma que o XUV500 é o primeiro de uma série de novos modelos que a transformarão em uma das grandes forças do segmento SUV a nível mundial. Na Índia, a marca é líder absoluta do segmento, com 60,5% de participação. O modelo será lançado simultaneamente na Índia e na África do Sul, e começará a ser vendido em dezembro.

Por: MotorDream 

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br