quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - Acelera Siriema

Após Rally dos Sertões Equipe Acelera Siriema foca no Brasileiro de Cross Country

Vice-líder no ranking nacional da Super Production, Luiz Facco faz um balanço positivo da prova e se prepara para mais um desafio

Chegar ao final de uma aventura de mais de 4 mil quilômetros e cruzar, em dez dias, cinco Estados (Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará) é um desafio e tanto. Mas superar limites e, ainda, vencer oito das dez Etapas na categoria, de uma das edições mais difíceis do Rally dos Sertões é para poucos. E foi esta a façanha da Equipe Acelera Siriema que teve um desempenho exemplar, mas adiou o tricampeonato na categoria Super Production. Com o resultado, a equipe agora segue na vice-liderança do Campeonato Brasileiro de Cross Country, na categoria.

Luiz Facco e Glauber Fontoura disputaram entre 9 e 19 de agosto, a 19ª edição do segundo maior rali do mundo que teve largada em Goiânia e chegada na praia do Cumbuco, no litoral cearense. A bordo de uma Mitsubishi L200 RS, a dupla chegou a se classificar nas etapas entre as quinta e sexta colocações na Geral, em meio a máquinas muito mais potentes e foi a que mais venceu Especiais (trechos cronometrados) na disputada categoria Super Production. No último dia, cruzou a rampa de chegada e finalizou o rali na terceira colocação, devido a uma penalização na Etapa 3 que prejudicou a conquista do terceiro título consecutivo da equipe.

"Mostramos que somos competitivos e tivemos uma ótima performance, tanto que fomos os mais rápidos em oito das dez etapas, incluindo a Maratona, mas não foi possível vencer. Fizemos o Sertões sempre de olho no Campeonato Brasileiro, que a partir de agora, volta ser nosso foco principal", ressalta Facco, referindo-se aos três primeiros dias da competição que somaram pontos para a ranking nacional da modalidade.

Bicampeão do Rally dos Sertões na Super Production (2009 e 2010), Facco também já conquistou o título de Campeão Brasileiro em 2007, mas em outra categoria a Production Diesel. Por isto está determinado a lutar por esta uma vitória. "Ainda há muito campeonato pela frente, temos mais três etapas e estamos preparados para lutar pelo título", finaliza Facco, o vice-líder da Super Production.

A nata do Cross Country nacional volta a se encontrar no dia 16 de outubro, em Taubaté, interior de São Paulo, para as 14ª e 15ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Informações sobre a dupla durante a 19ª edição do Rally dos Sertões no blog da equipe http://www.webventure.com.br/sertoes2011/blog/home/id/37 e também nas redes sociais no Facebook Luiz Facco e no Twitter @acelerasiriema.

A Equipe Acelera Siriema tem o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Fontoura Dias e 4x4 Experts.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br