quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Bandeirantes - Bahia Rally

Após título do Sertões, Bahia Rally quer vitória no Rally dos Bandeirantes

Régis Braga quer assegurar a liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country em prova que será disputada em Taubaté.

Régis Braga e Rogério Almeida, campeões do Rally dos Sertões 2011 na categoria Super Production já têm um novo desafio na temporada. Trata-se do Rally dos Bandeirantes 2011, que será disputada entre os dias 14 e 16 de outubro, em Taubaté, no interior paulista. Válido pela disputa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country, a prova tem um objetivo especial, assegurar a liderança da competição nacional, já que Régis é o atual líder entre os pilotos da Super Production.

Após um terceiro lugar em 2009, e o vice-campeonato da prova em 2010, Régis acredita que chegou a hora de subir no degrau mais alto do pódio da tradicional prova que está em sua 9ª edição, e atrai as principais equipes do off-road nacional. "Nossa expectativa é vencer, estamos na liderança do Brasileiro, mas só nos interessa a vitória, pois, faltando cinco etapas para o final do campeonato, temos que garantir o maior número de pontos", revelou o piloto.

Régis aposta em uma disputa acirrada, e uma prova de alto nível, que tem organização de Deco Muniz. "Como sempre espero uma prova muito bem montada, onde privilegia tanto a navegação, quanto a pilotagem. O Deco, que organiza a prova, sem dúvida é um dos melhores organizadores que conheço, haja visto o belíssimo trabalho que ele fez no RN1500 2011, prova que também ganhamos", disse.

Para o navegador Rogério Almeida, parceiro de Régis desde a disputa do Rally dos Sertões, o título do certame dá confiança para que a dupla busque um novo resultado positivo na temporada. "O Rally dos Bandeirantes é tradicional e consolidado no calendário nacional, participei de quase todas as edições, e para mim, desta vez é um novo grande desafio, pelo fato de estar em uma nova categoria, e com um grande objetivo de buscar o melhor resultado, para que possa consolidar a liderança do Régis no brasileiro", declarou o Rogério.

Segundo Régis, o carro da dupla, um Mitsubishi L200 RS, está em processo de revisão, enquanto a dupla segue com a preparação em disputas do Mitsubishi Cup. "Assim, aumentamos a nossa agressividade na pilotagem, e podemos encarar a prova de Taubaté, que é tipicamente rápida", disse o piloto que espera acelerar fundo nas duas etapas da competição.

Rogério acredita que por se tratar de uma prova em rodada dupla, é a oportunidade para a equipe abrir vantagem na classificação. "O fato de irmos para uma disputa apertada, já que poucos pontos separam os líderes, é um fator motivador para mim, pois adoro uma ‘briga’ franca e acirrada, e é isto que iremos enfrentar até o final do campeonato. Vamos confiantes, e conscientes do grande desafio, e espero poder ajudar o Régis na conquista deste importante título, que vença o melhor!", finalizou.

A 9ª edição do Rally dos Bandeirantes será disputada em rodada dupla com duas especiais de 60 quilômetros para cada etapa, sendo e um total de 240 quilômetros de trechos cronometrados, e irá contar pontos para a 14ª e 15ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country.

A Equipe Bahia Rally conta com o patrocínio do Banco Itaú, Dealer.Net e KbTrack Rastreadores e apoio da DuoCriatividade e FeiraSigns.

Classificação do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country

Categoria Super Production - Piloto

1º) Régis Braga - 92 pontos
2º) Luiz Facco - 86 pontos
3º) Marcelo Marchese - 58 pontos
4º) Helena Deyama - 57 pontos
5º) Gunter Hinkelmann - 35 pontos

Foto : André Chaco/Foto Arena

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br