quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Mundo Off Road... Rally Dakar 2012

Organizadores do Rally Dakar demoram três dias para elaborar a quinta etapa

O Rally Dakar é conhecido por ser o desafio off road mais duro do planeta, inclusive na hora da elaboração da planilha do percurso. O road book, como também é conhecido, está em fase de preparação. Durante quase todo o mês de setembro o diretor da prova, David Castera, embrenhou-se pelas trilhas que farão parte do roteiro Mar Del Plata/Lima e que terá cerca de nove mil quilômetros.

O destaque, novamente, ficou na conferência da quinta etapa, na região de Fiambalá, Argentina. Foram necessários três dias para a finalização do trajeto. Um dos três carros que participaram do reconhecimento do percurso, o de Jean-Pierre Fontenay, bicampeão do rali e que hoje completa a equipe responsável pelo levantamento das planilhas, foi um dos que precisou de reparo mecânico para continuar.

Já no Deserto do Atacama, no Chile, mais surpresas para a expedição. Os organizadores enfrentaram grandes oscilações térmicas – de 35 a 3 graus no mesmo dia -, e tiveram a oportunidade de acompanhar as fortes chuvas que caíram na região após uma seca centenária. Com isso, eles puderam fotografar um deserto verde e coberto de flores, visto até hoje por poucos.

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, CCR NovaDutra, Prefeitura Municipal de São José dos Campos, Mercedes-Benz Caminhões e apoio da Renov, BorgWarner, Mahle, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Fazenda Real, Eye to Eye, SCHIO, Pirelli, Inmarsat e Artfix.

Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Ana Carolina Vieira

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br