sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Mundo Off Road... Rally da Independência 2011

Iniciantes com carros 4x4 e 4x2 poderão participar do Independência.  

Copa TrollerEquipes ainda podem se inscrever para a terceira rodada dupla da Copa Mineira de Rally de Regularidade, nos dias 9 e 10 de setembro, junto com o Enduro da Independência. Cerca de 30 carros garantiram suas vagas nas categorias Master, Senior, Jipe Estreante e Turismo na prova que será realizada entre Belo Horizonte e Mariana, passando por Catas Altas e Serra do Caraça. Nos dias 9 e 10 da próxima semana, pilotos e navegadores de Minas Gerais e de demais estados brasileiros, disputarão as etapas cinco e seis da Copa Mineira de Rally de Regularidade, campeonato que recebe competidores profissionais e também quem está chegando agora ao off road. 

Na categoria Jipe Estreante, podem participar equipes que possuem um veículo 4x4 e que disputaram poucos ralis ou que não competem há muito tempo. O percurso na prova em conjunto com o Enduro da Independência será o mesmo das categorias Master e Senior, com as mesmas dificuldades, porém com médias de velocidade inferiores. Outra ótima oportunidade de entrada no esporte é correndo na Turismo. Esta categoria é aberta a duplas que não tem nenhuma experiência com ralis de regularidade. A trilha é diferenciada, passando em sua maioria por estradas de terra que não exigem preparação específica dos veículos. Podem fazer parte deste grid carros 4x4 e também os de tração 4x2 com aspectos off road, como as linhas Adventure da Fiat, Cross e Rallye da Volkswagen, Trail da Ford, Escapade da Peugeot, entre outras. Nas categorias Jipe Estreante e Turismo não é exigido filiação com a Federação Mineira de Automobilismo. 

O trajeto terá cerca de 220 quilômetros e as trilhas completamente inéditas em todas as categorias. Entre Belo Horizonte, Catas Altas e Mariana, pilotos, navegadores e zequinhas passarão por túneis, riachos, balaios em fazendas de eucalipto e estradas na Serra do Caraça. Haverá shows e festa de confraternização nos dois dias de rali, além de troféus, medalhas e acúmulo de pontos no ranking do Jeep Clube Minas Gerais para participação de sorteio de prêmios ao final do campeonato. Mais informações, regulamento e inscrições pelo site www.jcmg.com.br. Banco de navegadores Vários pilotos profissionais que estejam sem navegador agora poderão contar com mais uma ajuda do Jeep Clube Minas Gerais. Pelo site é possível estes competidores consultarem uma lista de navegadores que estão disponíveis para navegar a prova do Enduro da Independência e as demais da temporada. 

Confira os nomes pelo link http://www.jeepclubemg.com.br/quer-navegar.html. Veja a programação oficial da terceira rodada dupla: Sexta-feira, dia 9 de setembro – 5ª etapa 11h – Vistoria técnica na concessionária Troller Estrada Real (Rua Aimorés, 2150, esquina com Rua Curitiba – Bairro Lourdes – BH/MG) 14h – Largada do primeiro carro da categoria Turismo 13h30 – Início da largada das categorias Master, Senior e Jipe Estreante 18h – Chegada do primeiro carro da Turismo a Catas Altas 18h30 – Chegada do primeiro carro da Master a Catas Altas (Serra do Caraça) Festa de confraternização na Cantina do Gordo Percurso do primeiro dia: aproximadamente 130 quilômetros Sábado, dia 10 de setembro 10h – Largada do primeiro carro 13h – Chegada do primeiro carro a Mariana, com almoço e festa de confraternização do Trail Clube Minas Gerais 16h – Resultado 17h – Premiação (todos os competidores ganharão medalhas de participação) Percurso do segundo dia: aproximadamente 90 quilômetros Fotos: Junior Almeida e Ludmila Coelho

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br