quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Mundo Off Road... Rally Berohokã 2011 - Niterói Rally Team

Carro da Niterói Rally Team quebrou no primeiro dia do Rally Berohokã

Ricardo Barra e Rodrigo Peternelli vão do céu ao inferno nos momentos iniciais da competição

07 de setembro de 2011 - O 3º Rally Berohokã começou bem para o piloto Ricardo Barra e o navegador Rodrigo Peternelli: na tarde de ontem, eles conquistaram o 5º lugar no Prólogo que definiu a ordem de largada para as 1ª e 2ª etapas do rali, realizadas nesta quarta-feira de feriado. Cinquenta carros - divididos nas categorias Graduados, Turismo e Expedition - largaram hoje de Primavera do Leste, MT, rumo à Jataí, GO, em 595 quilômetros e 11 horas de disputa.

A Niterói Rally Team partiu bem cedo para o seu desafio, porém, com apenas 11 minutos de prova, quebrou a hélice do sistema de refrigeração do motor do veículo da equipe, danificando também a bomba d’água. A dupla ainda seguiu na disputa por mais uma hora e trinta minutos, quando finalmente pôde parar e constatar a extensão dos danos. "Tal situação já atrapalhou bastante a nossa performance na fase da manhã. E quando diagnosticamos o ocorrido, percebemos que não seria possível prosseguir", explicou Barra.

A cidade onde o time estava nesta ocasião não possuía recursos adequados para o conserto, obrigando os competidores a saírem do roteiro do evento para buscarem auxílio. "Foi em Guiratinga, MT, que finalmente fomos atendidos. Mas tivemos que tirar o mecânico da casa dele, pois é feriado e todo o comércio não funciona", lembrou Peternelli, reiterando que somente parte do problema foi solucionado, visto que no local, não encontraram a hélice de refrigeração. "Ficou para o município onde o rali pernoitará hoje, Jataí, a finalização deste reparo".

A Niterói Rally Team lamenta tal situação, pois o certame agradou aos off-roaders. De acordo com o piloto, as médias de velocidade exigidas pela planilha eram altas e bastante justas. "Precisei adaptar um pouco o meu estilo de pilotagem para manter a competitividade, e logo já estávamos habituados, afinal, tudo o que é bom, nós nos acostumamos rápido", afirmou.

Em busca da recuperação, Barra e Peternelli largarão amanhã (08) para as 3ª e 4ª etapas do Rally Berohokã, que acontece entras as cidades de Jataí, GO, e Barra dos Garças, MT.


Roteiro - 3º Rally Berohokã e a 2ª Tala Brasil Berohokã/CBA

Dia 8 - Quinta-feira
Jataí (GO), Rio Verde (GO), Caiapônia (GO), Piranhas (GO), Baliza (GO), Aragarças (GO), Pontal do Araguaia (MT) e Barra do Garças (MT)

Dia 9 - Sexta-feira
Barra do Garças (MT), Araguaiana (MT), Cocalinho (MT), Distrito de Itacaiu (GO), Britânia (GO), Aruanã (GO), Matrinchã (GO), Distrito das Araras (GO), Faina (GO), Distrito de Santa Rita (GO) e Cidade de Goiás (GO).

Dia 10 - Sábado
Cidade de Goiás (GO), Americano do Brasil (GO), Distrito de Boa Vista (GO), Distrito de Capelinha (GO), Anicuns (GO), Araçu (GO), Santa Bárbara (GO), Distrito de Cedro (GO), Trindade (GO), Goianira (GO) e Goiânia (GO).

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br