sábado, 10 de setembro de 2011

Mundo Off Road... Rally Berohokã 2011 - Niterói Rally Team

Mais um dia duro para Niterói Rally Team no Rally Berohokã


Problemas mecânicos voltaram a interferir no desempenho da equipe, que ainda sim, manteve-se firme no propósito de concluir a competição


09 de setembro de 2011 - Diga-se de passagem, a Niterói Rally Team não está conseguindo desempenhar as estratégias que estabeleceu antes de começar o 3º Rally Berohokã. "O certame é sensacional, não há o que se queixar; mas é uma pena que a equipe tem enfrentado grandes contratempos", lamentou o piloto Ricardo Barra, que encara esta saga junto do navegador Rodrigo Peternelli.

Nesta sexta-feira, a caravana partiu bem cedo de Barra dos Garças, MT, e após 12 horas de prova e 570 quilômetros percorridos, chegaram à Cidade de Goiás, (antiga capital de Goiás). As 5ª e 6ª etapas transformaram-se em mais uma sessão que testaram a força e persistência da dupla, que após trocar a hélice de ventilação do motor do Troller T4, acreditava que este seria um "dia feliz". "Ao entrarmos no trecho navegado, o motor começou a esquentar novamente. Logo paramos para averiguar o motivo e constatamos que a hélice fornecida estava errada. Isso nos obrigou a voltar para Barra dos Garças e buscar a peça correta", explicou o piloto.

Feito a substituição, a Niterói Rally Team seguiu para Aruanã, GO, a fim de largar para a 6ª etapa. Chegaram ao local quando faltavam apenas dez minutos para abrir o cronômetro do time. "Foram 200 quilômetros de estrada de terra, acelerando forte para conseguirmos disputar a fase vespertina", disse o navegador. "E daí por diante, o carro se comportou bem e não apresentou mais problemas. Definitivamente, acreditamos que está tudo resolvido", completou.

Além de todo o estresse emocional, a dupla também tem que driblar o desgaste físico. Todos os dias, os participantes largam com o céu ainda escuro, enfrentam uma maratona de no mínimo dez horas, e somente quando o Sol se põe que eles alcançam a cidade dormitório.

Barra e Peternelli têm demonstrado a tenacidade da Niterói Rally Team, pois apesar de todas as dificuldades enfrentadas, seguem com o intuito de concluir o evento. "Nada do que aconteceu conosco foi o suficiente para nos fazer pensar em desistir. Muito pelo contrário; temos reagido diante de todas as adversidades e encontrado soluções para cruzar a linha de chegada, mesmo sem chances de ocupar um lugar no pódio", salientou o piloto.

A competição termina amanhã. O quarto e último dia terá 210 quilômetros - uma trégua aos off-roaders, que largarão às 10:00 horas. A festa da chegada será no estacionamento do estádio Serra Dourada, em Goiânia, GO.


Roteiro - 3º Rally Berohokã e a 2ª Taça Brasil Berohokã/CBA

Dia 10 - Sábado
Cidade de Goiás (GO), Americano do Brasil (GO), Distrito de Boa Vista (GO), Distrito de Capelinha (GO), Anicuns (GO), Araçu (GO), Santa Bárbara (GO), Distrito de Cedro (GO), Trindade (GO), Goianira (GO) e Goiânia (GO).

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br