sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Mundo Off Road... Rally Berohokã 2011 - Niterói Rally Team

Espírito esportivo é um dos valores da Niterói Rally Team


Competição segue nesta sexta-feira para o terceiro dia de disputas. Até o momento, Ricardo Barra e Rodrigo Peternelli têm dado lições de bravura e comprometimento ao superar contratempos para manter-se no Rally Berohokã


08 de setembro de 2011 - Desistir jamais! Enquanto houver solução, Ricardo Barra e Rodrigo Peternelli se manterão vivos no 3º Rally Berohokã. Já não existem mais chances de vencer, mas ainda há condições deles mostrarem o seu melhor em cada etapa que for realizada: seja em resultado ou em exemplos de espírito esportivo.

Nesta quinta-feira, aconteceram as 3ª e 4ª etapas do evento, e até aqui, a Niterói Rally Team foi submetida a diversos testes de superação e paciência. Hoje, o rali teve 420 quilômetros entre Jataí, GO, e Barra dos Garças, MT.

Por conta da quebra da hélice do sistema de refrigeração do motor e bomba d’água danificada, a equipe não terminou a etapa de ontem, sendo obrigada a pedir socorro na cidade de Guiratinga, MT. No local, foi possível efetuar apenas a troca da bomba, ficando para Jataí, GO (cidade de pernoite do rali), os reparos restantes. "Porém, chegamos no município somente às 00:30 horas, e não havia mais nenhum comércio aberto. Nada podia ser feito ali. Como viemos para competir, e independente da vitória temos um compromisso com nossos patrocinadores, decidimos largar hoje, e na medida do possível, levar o carro até Barra dos Garças, ponto final da 4ª etapa", relatou Peternelli.

E assim se fez! Às 06:00 horas, a Niterói Rally Team seguiu para a disputa, atenta as reações do veículo e ajustando a pilotagem conforme as necessidades mecânicas. Na parte da manhã (3ª etapa), mediante a tal realidade, tudo ocorreu bem e a estratégia aplicada deu certo. "Existem valores que vão além do desejo da vitória. Não é porque perdemos as chances de brigar pelo título do RallyBerohokã, que desistiremos dele", salientou Barra.

Entretanto, durante a 4ª etapa (período da tarde), em um trecho de serra, a deficiência mecânica ocasionada pela hélice não reparada, tirou totalmente o rendimento do propulsor; e continuar por aquele caminho, seria arriscar demais a integridade dos tripulantes.

Orientados pelo diretor de prova, Lourival Roldan, sobre os desafios que ainda estavam por vir, Barra e Peternelli decidiram abortar o percurso. Prudentemente, a dupla seguiu para Barra dos Garças, MT, onde chegaram no horário comercial e aí sim, realizaram a devida manutenção no Troller, deixando-o apto a encarar as próximas fases.

Desta forma, a Niterói Rally Team segue renovada para as 5ª e 6ª etapas de sexta-feira (9), que no total terão 570 quilômetros entre Barra dos Garças, MT, e Cidade de Goiás, GO.


Roteiro - 3º Rally Berohokã e a 2ª Tala Brasil Berohokã/CBA

Dia 9 - Sexta-feira
Barra do Garças (MT), Araguaiana (MT), Cocalinho (MT), Distrito de Itacaiu (GO), Britânia (GO), Aruanã (GO), Matrinchã (GO), Distrito das Araras (GO), Faina (GO), Distrito de Santa Rita (GO) e Cidade de Goiás (GO).

Dia 10 - Sábado
Cidade de Goiás (GO), Americano do Brasil (GO), Distrito de Boa Vista (GO), Distrito de Capelinha (GO), Anicuns (GO), Araçu (GO), Santa Bárbara (GO), Distrito de Cedro (GO), Trindade (GO), Goianira (GO) e Goiânia (GO).

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br