domingo, 11 de setembro de 2011

Mundo Off Road... Rally Berohokã 2011 - Graduados

Dupla do Paraná leva título do Berohokã na principal categoria
Marco Aurélio Jr/Black & White Comunicação

Depois de um vice no ano passado, os paranaenses de Apucarana, Otávio e Allan Enz, levaram o título do 3º Rally Berohokã e 2ª Taça Brasil Berohokã/CBA na categoria Graduado, para os pilotos mais experientes. Eles assumiram a liderança na etapa de sexta e, no sábado (10), venceram as duas últimas etapas para garantir o título inédito para eles.

O domínio de pai e filho foi em cinco das oito etapas, nas quais venceram. O pior resultado foi um sexto lugar na terceira etapa. Chegaram a Goiânia neste sábado (10), somando 100 pontos.

“Foi resultado de um conjunto de muito entrosamento, carro bom e sorte. No ano passado nosso carro quebrou no último dia. Neste ano também tivemos problema, mas resolvemos à noite e não andamos reduzido, mas no fim deu tudo certo”, afirmou Allan Enz, da equipe Zenz.

O vice-campeonato ficou para Marcelo Rorig e Roberto Spessato, de Palotina, no Paraná. Eles fizeram 89 pontos e ficaram seis à frente dos matogrossenses Olair Fagundes e Matheus Medina, que terminaram com 83 pontos.

A quarta colocação ficou com o experiente Carlos Salvini, de 69 anos. Ao lado do navegador Matheus Teixeira, com quem competiu pela primeira vez, somou 81 pontos.

“Eu vim para ganhar, mas foi a primeira vez que naveguei com o Matheus, um menino muito bom de navegação, mas ainda não nos entrosamos. De qualquer forma, conseguimos um pódio, que também esperávamos”, afirmou Salvini, que ganhou uma homenagem especial da organização por ser o competidor mais experiente.

A dupla campeã do primeiro Rally Berohokã, Lindomar Batista, o Juca, e Berg Barros, de Goiânia, fecharam o pódio com 66 pontos.

O Rally Berohokã é o maior do Brasil em regularidade. Percorreu 1,8 mil quilômetros passando por 36 cidades e localidades de Mato Grosso e Goiás.

O 3º Rally Berohokã e a 2ª Taça Brasil Berohokã/CBA são organizados pela Araguaia Adventure com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Federação Goiana de Automobilismo (Faugo) e Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau).

Mais informações podem ser obtidas no site www.rallyberohoka.com.br.

Conheça vencedores da categoria Graduados. A relação completa está no site www.mundonav.com.br.

GRADUADO

1º - Otávio Enz e Allan Enz – PR – 100 pontos

2º - Marcelo Rorig e Roberto Spessato – PR – 89 pontos

3º - Olair Fagundes e Matheus Medina – MT – 83 pontos

4º - Carlos Salvini e Matheus Teixeira – RJ – 81 pontos

5º - Lindomar Batista e Berg Barros – GO – 66 pontos


Foto:Demian Duarte

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br