domingo, 11 de setembro de 2011

Mundo Off Road... Rally Berohokã 2011

Trilha longa exigiu atenção redobrada das equipes no Berohokã
Suzana Machado/Black & White Comunicação

Na sexta-feira (09) os participantes do 3º Rally Berohokã e da 2ª Taça Brasil Berohokã/CBA percorreram 570 quilômetros de trilha entre os municípios de Barra do Garças (MT) e Cidade de Goiás (GO). Foi o trecho mais longo da competição, que se encerra neste sábado (10).

As 12 horas de disputa dentro do veículo exigiram mais das equipes com relação a concentração e calma. O percurso teve trechos mais tranquilos, passagem por vários pontos turísticos e locais onde a trilha rendeu muita emoção aos competidores, mas também cobrou atenção redobrada.

Para o piloto Cleiber Salomão, que se manteve, juntamente com o navegador Alessandro José, na liderança da categoria Expedition nos dois primeiros dias de competição, a sexta-feira reservou um trecho difícil.

“Hoje o percurso foi mais complicado, exigiu mais da navegação e do piloto também. Tivemos alguns erros, mas esperamos manter um bom resultado”, afirmou Salomão, que é do estado de Goiás.

De acordo com o goiano, os quilômetros finais da prova foram os mais complicados. “Depois de Matrinchã a trilha ficou mais intensa, com mais curvas, lombadas, o que exigiu atenção redobrada”, informou.

Salomão participa pela primeira vez do Rally Berohokã.

“É uma prova muito boa. O Rally ainda nem terminou, mas a certeza que tenho é que no próximo ano eu vou participar novamente. Estou muito contente com essa experiência que estamos vivendo nesses cinco dias de Berohokã”, declarou o piloto.

O 3º Rally Berohokã e a 2ª Taça Brasil Berohokã/CBA são organizados pela Araguaia Adventure com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Federação Goiana de Automobilismo (Faugo) e Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau).

Mais informações podem ser obtidas no site www.rallyberohoka.com.br.



Foto: Luiz Poli

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br