terça-feira, 6 de setembro de 2011

Mundo Off Road... Rally Berohokã 2011 - Notícias pré largada

Rally Berohokã começa desenvolver ações ambientais em Primavera do Leste
Black & White Comunicação


Crianças da escola municipal professora Nívea Denardi, em Primavera do Leste (MT), foram as primeiras a receber as ações do Rally Verde durante a programação oficial do 3º Rally Berohokã e 2ª Taça Brasil Berohokã/CBA. Na manhã desta segunda (5) os educadores do projeto Berohokã fizeram palestras e auxiliaram na contrução de maquetes para mostrar a viabilidade em preservar o rio Araguaia e afluentes.

Para a aluna Bruna Díonara, que, com os colegas, construiu maquetes do Córrego Traíra, as ações ensinam a olhar a natureza de um jeito diferente.

"O pessoal do Rally Berohokã nos ensina a preservar o que é nosso, como é o caso do Córrego Traíra um afluente do rio das Mortes, e, preservando o córrego que passa por nossa cidade estaremos cuidando também do rio das Mortes que desemboca no Araguaia”, disse a aluna.

Um dos organizadores do Rally Verde, Rubens Jacarandá, explicou que é com conscientização que o Berohokã quer criar multiplicadores para preservar o Grande Rio.

"Os afluentes alimentam o Araguaia. Se cada cidade se preocupar mais com o resgate e preservação deles, consequentemente o Araguaia e toda sua biodiversidade ganham", explicou Jacarandá.

A diretora da escola, Jaqueline Giovenardi, entede que o trabalho realizado pela equipe do Rally Verde é essencial, pois de forma criativa, reafirma o que os professores constroem durante o ano.

“Daqui uns cinco anos, nós e todo pessoal do Rally Berohokã poderemos colher os frutos dessa semente plantada e regada todos os anos por eles”, afirmou a diretora.

O Rally Verde é o projeto que desenvolve ações ambiantais na bacia do Araguaia durante todo o ano. Na terça (6) realiza o plantio de árvores para compensar a emissão de carbono.

O Rally Berohokã é o maior do Brasil em regularidade. Serão 1,8 mil quilômetros de trilha saindo de Primavera do Leste (MT), pernoitando em Jataí (GO), Barra do Garças (MT), Cidade de Goiás (GO) e chegando em Goiânia no sábado (10).

O 3º Rally Berohokã e a 2ª Taça Brasil Berohokã/CBA são organizados pela Araguaia Adventure com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Federação Goiana de Automobilismo (Faugo) e Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau).
Outras informações podem ser obtidas pelo site www.rallyberohoka.com.br.

Rally Berohokã começa nesta terça com Prólogo em Primavera do Leste

Os motores começam a roncar nesta terça-feira (6) no 3º Rally Berohokã e 2ª Taça Brasil Berohokã/CBA. Às 15h será dada a largada para o Prólogo na arena do Jipe Clube de Primavera do Leste (MT). A prova vai definir a largada da competição no dia seguinte.

A pista terá aproximadamente 1,8 mil metros. O diretor de prova, Haroldo Pires, explicou que o objetivo é concluir o percurso dentro do que prevê a planilha, que será entregue somente no momento da largada.

“Não é uma prova de velocidade. É um circuito que deve ser percorrido de acordo com as marcações da planilha, que só vamos entregar no momento da largada para que ninguém a estude com antecedência. É um complicador a mais para gerar mais emoção”, destacou Pires.

Além de definir a ordem de largada da primeira etapa, o Prólogo é a chance que os moradores de Primavera do Leste terão acompanhar os carros em ação, já que a maior parte do percurso é por estradas vicinais e, dentro das cidades, o trecho é de deslocamento (não há marcação de tempo).

O Rally Berohokã é o maior do Brasil em regularidade. De terça até sábado (10) serão 1,8 mil quilômetros passando por 36 cidades e localidades de Mato Grosso e Goiás até chegar em Goiânia.

Outras informações podem ser obtidas pelo site www.rallyberohoka.com.br ou pelo telefone 65 3052-1032 . As dúvidas podem ser tiradas pelo Serviço de Atendimento ao Competidor (SAC) no email sac@rallyberohoka.com.br.

O 3º Rally Berohokã e a 2ª Taça Brasil Berohokã/CBA são organizados pela Araguaia Adventure com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Federação Goiana de Automobilismo (Faugo) e Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau).

Confira a programação de terça para o Rally Berohokã

Para comemorar a passagem e a abertura oficial do 3º Rally Berohokã e 2ª Taça Brasil Berohokã/CBA na cidade de Primavera do Leste (MT), na terça-feira (6), está previsto um show de música sertaneja com a dupla Rico e Léo. O show será ao ar livre na Praça de Eventos de Primavera do Leste às 21h30.

A programação começa às 8h com o culto de ação de graças. Segue com briefings, recepção a autoridades, Prólogo e jantar para competidores e organizadores.

Ao todo serão 1,8 mil quilômetros de trilhas passando por 36 cidades e localidades de Mato Grosso e Goiás, chegando em Goiânia (GO) no próximo sábado (10).

Outras informações podem ser obtidas pelo site www.rallyberohoka.com.br ou pelo telefone 65 3052-1032 . As dúvidas podem ser tiradas pelo Serviço de Atendimento ao Competidor (SAC) no email sac@rallyberohoka.com.br.

O 3º Rally Berohokã e a 2ª Taça Brasil Berohokã/CBA são organizados pela Araguaia Adventure com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Federação Goiana de Automobilismo (Faugo) e Federação Matogrossense de Automobilismo (Femtau).

Programação para o dia 06 de setembro: *

10h30 – Briefing com a imprensa no hotel Agulhon

11h - Chegada do governador do Estado de Mato Grosso, visita ao Berohokã Hospitality Center e ao Berohokã Pró-Social (mutirão sa cidadania)

13h - Almoço com autoridades locais e regionais

14 - Abertura oficial e coletiva de imprensa com o governador de Mato Grosso no hotel Agulhon

15h - Abertura do Prólogo na arena do Jipe Clube de Primavera do leste

19h - Briefing geral com os competidores

20h - Jantar para competidores e organização

21h30 - Show com a dupla Rico e Léo, na Praça de Eventos de Primavera do Leste

* Programação sujeita a alterações em partes ou totalmente, de acordo com a necessidade da organização

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br