sábado, 3 de setembro de 2011

Mundo Off Road... Rally Berohokã 2011 - 1800km de rally

Rally Berohokã: 1,8 mil quilômetros percorrendo Mato Grosso e Goiás


No dia 6 de setembro começa a 3ª edição do Rally Berohokã e a 2ª Taça Brasil Berohokã/CBA. Serão cinco dias de disputas


02 de setembro de 2011 - Pilotos e navegadores a bordo de veículos 4x4 de todas as marcas e modelos, e até um caminhão Mercedes-Benz Atego, mudarão a rotina de 36 cidades que fazem parte do roteiro de 1.800 quilômetros do 3º Rally Berohokã e a 2ª Taça Brasil Berohokã/CBA.

O evento começa no próximo dia 6 de setembro, com largada de Primavera do Leste, MT, e chegada na capital Goiânia, GO, no dia 10. Os municípios de pernoites são Jataí, GO, Barra dos Garças, MT, e Cidade de Goiás, GO - um roteiro que explorará as belezas do Centro Oeste brasileiro, oferecendo aos participantes um menu variado de obstáculos off-road e também de cultura. "Será um rali em linha, pois percorreremos grandes distâncias diariamente. Nesta época do ano, a região na qual passaremos fica bastante seca, e por isso, dificilmente enfrentaremos chuvas e atoleiros. Mas em compensação, a presença de terrenos arenosos deverá representar uma dificuldade importante a ser superada", analisou o piloto Ricardo Barra, da Niterói Rally Team, e que tem como navegador, Rodrigo Peternelli.

A disputa começa com um prólogo às 15:00 horas na Arena do Jipe Clube de Primavera do Leste, que definirá a ordem de largada para a 1ª etapa. No dia seguinte, 07 (quarta-feira), as equipes alinharão os carros às 06:00 horas da manhã, quando enfim, será autorizado o início da competição.

Condicionamento físico e disposição serão fundamentais aos off-roaders que almejam a vitória, pois as etapas se iniciarão muito cedo e terminarão bem tarde. "Por ser a nossa estreia no Rally Berohokã, enfrentaremos alguns desafios de adaptação; mas isto não diminui o nosso otimismo de conquistarmos um bom resultado", comentou Peternelli.

A organização do evento, a Araguaia Adventure faz os ajustes finais do certame a fim de oferecer uma prova impecável às 60 duplas inscritas nas categorias Graduados, Turismo e Expedition.


Roteiro - 3º Rally Berohokã e a 2ª Tala Brasil Berohokã/CBA

Dia 7 - Quarta-feira
Primavera do Leste (MT), General Carneiro/Pousada Boa Fé (MT), Tesouro (MT), Guiratinga (MT), Torixoréu (MT), Ribeirãozinho (MT), Doverlândia (GO), Perolândia (GO) e Jataí (GO)

Dia 8 - Quinta-feira
Jataí (GO), Rio Verde (GO), Caiapônia (GO), Piranhas (GO), Baliza (GO), Aragarças (GO), Pontal do Araguaia (MT) e Barra do Garças (MT)

Dia 9 - Sexta-feira
Barra do Garças (MT), Araguaiana (MT), Cocalinho (MT), Distrito de Itacaiu (GO), Britânia (GO), Aruanã (GO), Matrinchã (GO), Distrito das Araras (GO), Faina (GO), Distrito de Santa Rita (GO) e Cidade de Goiás (GO).

Dia 10 - Sábado
Cidade de Goiás (GO), Americano do Brasil (GO), Distrito de Boa Vista (GO), Distrito de Capelinha (GO), Anicuns (GO), Araçu (GO), Santa Bárbara (GO), Distrito de Cedro (GO), Trindade (GO), Goianira (GO) e Goiânia (GO).




*Para obter mais fotos e informações sobre a Niterói Rally Team, acesse o site www.niteroirallyteam.com.br


A Niterói Rally Team tem o patrocínio de Cerveja Itaipava e TNT Energy Drink

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br