sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Mundo Off Road... Mitsubishi Motorsport 2011 - NE - Paraíba

O mais tradicional rali de regularidade do País contará com centenas de competidores de todo o Nordeste


São Paulo, 8 de setembro de 2011 - João Pessoa, na Paraíba, será o destino da Nação 4x4 no próximo dia 17. Após um intervalo de dois meses, a segunda etapa do Mitsubishi Motorsports Nordeste promete fortes emoções aos competidores, em meio a cenários de tirar o fôlego e cujo percurso passará pela faixa litorânea do Estado, que tem um total de 56 praias.

O rali de regularidade de marca atrai casais, famílias e grupos de amigos apaixonados por off-road e diversão, a bordo dos autênticos Mitsubishi 4x4. O desafio, desta vez, tem início na avenida do Cabo Branco, na orla mais freqüentada pelos turistas que chegam à cidade.

"A etapa de João Pessoa será para o Sul, começando pelo município de Santa Rita, passando às margens de uma bela represa que será vista da barragem. Terá o neutro em Alandra, percorrerá trilhas em meio a bambuzais e areia em Pitimbu, retornando à capital, com o belo visual de Cabo Branco", explica o diretor técnico da prova Lourival Roldan.

O campeonato é dividido em três categorias para encarar graus de desafios de diferentes perfis de competidores: Graduados (duplas mais experientes que percorrerão 180 quilômetros), Turismo (experiência intermediária, com 160 quilômetros) e Turismo Light (duplas iniciantes, com 140 quilômetros).

A primeira etapa aconteceu em Fortaleza e, depois de João Pessoa, o rali será no Rio Grande do Norte (8/10) e em Salvador (26/11), no litoral da Bahia.

Premiação 2011 - Entre as novidades deste ano, o piloto campeão na categoria Turismo, após as quatro etapas, ganhará uma viagem para a paradisíaca Arraial D´Ajuda, no litoral sul da Bahia, com hospedagem para quatro pessoas no luxuoso Hotel Matei. Na Graduados, os três primeiros pilotos de cada etapa receberão prêmio em dinheiro. Ao final da temporada será distribuído um total de R$ 46 mil reais na categoria.

Solidariedade - Para se inscrever nas etapas, cada carro deve doar 30 quilos de alimentos não perecíveis e um kit de produtos de higiene. Os donativos arrecadados serão destinados a instituições beneficentes da região, por meio do trabalho de ação social do Mitsubishi Pró-Brasil.

O Mitsubishi Motorsports Nordeste tem patrocínio de Itaú, Dupont, Gol, Mit Financiamentos, W.Truffi Blindados, Gw Logistics, Estapar, Pirelli, Borlem, Automotiva Usiminas, Transzero, Mapfre, Castrol, Mira Transportes, Clarion e Daslu.

Programação: 2a Etapa Mitsubishi Motorsports Nordeste - João Pessoa

16 de setembro (sexta-feira)
Vistoria: 18 às 22horas
Briefing categoria Graduados e Turismo: a partir das 19h30
Aula de navegação Turismo e Turismo Light: a partir das 20h30
Local: Paço dos Leões (av. João Cirillo Silva s/nº - Altiplano)

17 de setembro - (sábado)
Largada: a partir das 8 horas
Local: Busto do Tamandaré (av. do Cabo Branco)
Chegada: a partir das 13h30
Almoço: a partir das 14horas
Premiação: início previsto para a partir das 17horas

Texto:Imprensa Mitsubishi Motors
Foto:Marcelo Maragni

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br