domingo, 4 de setembro de 2011

Mundo Off Road... Mitsubishi Motorsport 2011 - SE

Trilhas inéditas, área de reflorestamento e belas paisagens agitam o Mitsubishi Motorsports


Penedo, 3 de setembro de 2011 - O frio da região serrana do Rio de Janeiro não espantou o dia ensolarado deste sábado, em Penedo. Centenas de competidores movimentaram a cidade com os autênticos 4x4 da marca durante a sexta etapa do Mitsubishi Motorsports. Casais, famílias e grupos de amigos percorreram um percurso que agradou a todos com uma prova técnica, que exigiu bastante navegação, mas teve também médias de velocidade mais altas em área de reflorestamento, travessias de riacho, serras e belas paisagens.

O campeonato de rali de regularidade entrou na reta final e acirrou ainda mais a disputa nesta penúltima etapa. Mas também recebeu novos competidores que ficaram extasiados com a quantidade de participantes e a grande confraternização de pessoas. Os empresários de Resende, cidade vizinha, Miguel Mattos e André Luiz Guimarães, aproveitaram que o rali passava para cidade e resolveram participar.

"Conhecíamos algumas trilhas só de moto e como tenho um Mitsubishi resolvemos experimentar o rali e ficamos maravilhados. Só conhecia a prova pela televisão, queria curtir este clima, aprender mais detalhesdo 4x4 e agora, pegamos gosto pela coisa", diz Mattos, proprietário de um Pajero Full. Já seu amigo-navegador, Guimarães, completa: "É um evento voltado mais ao lazer familiar, é uma atividade legal que só tem a acrescentar e crescer. Estamos curtindo muito isto aqui."

O mais tradicional rali de regularidade do País completou 17 anos de tradição e é dividido nas categorias Graduados (duplas mais experientes), Turismo (experiência intermediária) e Turismo Light (duplas iniciantes).

Graduados - A dupla de pai e filho de Apucarana, no Paraná, levou a melhor na Graduados, a bordo do Pajero Full. "Esta vitória de hoje deu uma injeção de ânimo na gente. A prova foi fantástica e ficamos 100% focados no percurso e corremos despreocupados com o trânsito local e pude acelera mais. Parabéns ao Lourival (Roldan, diretor da prova) e a equipe Mitsubishi", diz o piloto Otávio Enz Marreco. Enquanto o navegador Allan Enz ressalta: "Há quatro anos faço dupla com meu pai e é muito importante este nosso momento no rali. Eu não me arrisco a pilotar e ele não se arrisca a navegar, cada um faz sua parte." Em segundo lugar, outro Pajero Full do veterano piloto carioca Carlos Salvini, de Petrópolis. "A prova foi muito boa, com velocidade bem alta na área de reflorestamento, difícil de fazer mas muito bem feita com as médias justas. E a gente vai com confiança e não tem risco", diz. Marcelo Juca, o navegador destacou: "O início da prova foi maravilhoso, já largamos no meio do balaio. Existiu muita precisão durante o trajeto."

Turismo - Acostumados ao pódio, os paulistas Norival Nogueira e Marcelo Boscoli venceram na Turismo. "Em seis provas, tivemos cinco pódios, isto é muito animador e sempre tem espaço para mais um troféu", brinca o navegador Boscoli. Já o piloto comenta sobre o percurso. "A prova foi muito bacana, a prioridade de usar áreas fechadas foi ideal, a mudança foi excelente, ficamos muito mais tranquilos para andar, achei excelente", diz Nogueira. O casal carioca de Petrópolis Thiago Wilson Pizzo da Silva e Renata Braun Petry garantiu o segundo lugar no pódio. "A etapa foi bem técnica, tanto que as pontuações com as outras duplas foram bem próximas. Mas o dia foi lindo, o lugar maravilhoso e a cidade nos recebeu muito bem o que fechou nosso fim de semana com saldo positivo", afirma o piloto. E Renata animada diz, "A etapa passada também ficamos em segundo e já conquistamos três pódios. Acho que pegamos o jeito da coisa, porque estamos cada vez melhores".

Turismo Light - Duas duplas de casais fizeram a festa do primeiro e segundo lugares da categoria. Os vencedores perderam apenas 708 pontos. Do Rio de Janeiro, de Conceição de Macabu, Camilo e Loraine Tavares Lima entraram no campeonato neste ano e já passaran por seis etapas. "Hoje tudo deu certo, estamos melhorando cada vez mais e acertando com os erros", destada o piloto. A navegadora diz que o filhos deram sorte. "Adorei a prova, ainda mais que trouxemos pela primeira vez nossos três filhos". Ana Carolina de 11 anos resume o que achou da participação como Zequinha: "Achei muito manero". De Vinhedo, o jovem casal de namorados ficou satisfeito com o segundo lugar, na terceira prova que participa. " Colocamos uma meta que queríamos chegar ao pódio em Penedo e deu certo", conta João Fernando Martin Meca. Enquanto a navegadora Letícia Roveri mais exigente afirma: "Sou muito perfeccionista e levo bem a sério. Acho legal fazer a prova com meu namorado, temos uns atritos, mas fortalece a relação".

A grande final acontecerá no dia 5 de novembro, em São José dos Campos (São Paulo), onde serão conhecidos os campeões da temporada 2011.

Solidariedade 4x4, - A Nação 4x4 da Mitsubishi também está envolvida no espírito de solidariedade e cidadania, por meio da ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Na etapa de Penedo foram arrecadadas 11 toneladas de alimentos, que foram destinados à Secretaria de Assistência Social de Penedo, que ficará responsável por distribuir os donativos à várias instituições da cidade. Mais informações www.mitsubishimotors.com.br

O Mitsubishi Motorsports Sudeste tem patrocínio da Castrol, Itaú, Gol, Clarion, W.Truffi Blindados, Mit Financiamentos, Mangels, MVC Artecola, Farmais, Automotiva Usiminas, Tranzero, Mira Transporte, Seara, Pirelli, Dupont, Consórcio Embracon, Redecard e Daslu e apoio da Artifix.

Resultado 6ª Etapa - Penedo/RJ
Categoria Graduados
1) Otávio Enz Marreco/Allan Enz (Apucarana)- 460 pontos perdidos
2) Carlos Salvini/ Marcelo Juca (Petrópolis) - 491
3) Marcos Fernando Bortoluz/ Marcelo Nestor Bortoluz (Caxias do Sul) - 491
4) Alfredo Turcatto/Camilo Turcatto (São Paulo) - 500
5) Jeferson Willians Plothow/ Anderson Muehlbauer (São Bento do Sul) - 508

Categoria Turismo
1) Norival Nogueira / Marcelo Boscoli Batista (São Paulo) - 518 pontos perdidos
2) Thiago Wilson Rizzo da Silva / Renata Braun Petry (Petrópolis) - 718
3) Fernando Isao Tokita/Wagner Uchima (São Paulo) - 737
4) Waldir Hudson Barbosa / Maria Eveli Giani Barbosa (Bragança Paulista) - 814
5) José Eduardo Guerra/Marica Maria Esteves Guerra (Uberlândia) - 832

Categoria Turismo Light
1) Camilo/Loraine Tavares Lima (Conceição do Macabu) - 708 pontos perdidos
2) João Fernando Marin Meca/Letícia Whonrath Roveri (Vinhedo) - 1035
3) Antônio Marcos Sedoski/Paulo Conrado Gerchevski (Irati) - 1344
4) Cristina Starling Possetti/ Fernando Luis Possetti (Ribeirão Preto) - 1550
5) Rogério Morais Barroso/Mariana Barroso (Pouso Alegre) - 1758


Resultado Geral do Campeonato (após seis etapas)

Categoria Graduados
1) Marcos Fernando Bortoluz / Marcelo Nestor Bortoluz (Caxias do Sul) - 77 pontos
2) Luis Roberto Eckel / Luis Felipe Eckel (São Bento do Sul ) - 56
3) Nacleto Piovesan / Enedir Silva Junior (Chapecó) - 51
4) Otavio Enz Marreco / Allan Enz (Apucarana) - 45
5) Jeferson Willians Plothow/ Anderson Muehlbauer (São Bento do Sul) - 41

Categoria Turismo
1) Norival Nogueira / Marcelo Boscoli Batista (São Paulo) - 78 pontos
2) Waldir Hudson Barbosa/ Maria Eveli Giani Barbosa (Bragança Paulista) - 55
3) Thiago Wilson Rizzo da Silva / Renata Braun Petry (Petrópolis) - 52
4) Bruno Queiroz Sander/ Rodrigo Viana Francisco (Belo Horizonte) - 48
5) Sidnei Valmir Rank / Leandro José Machado (São Bento do Sul) - 46

Um comentário:

Anônimo disse...

qual a graça desse Camilo Martins e Lorraine participarem da Categoria Light, é só colocar no google e ver que eles já participaram de várias provas antes, o que está contra o regulamento dessa categoria. Uma dupla experiente competindo com novatos...

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br