sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Mundo Off Road... Mitsubishi Motorsport e Mitsubishi Outdoor 2011 - SE

Penedo recebe neste sábado os ralis Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor

Neste sábado, 3 de setembro, a Nação 4x4 da Mitsubishi tem encontro marcado em Penedo, no distrito de Itatiaia. O ponto de partida para a 6ª etapa do Mitsubishi Motorsports (rali de regularidade) e a 5ª etapa do Mitsubishi Outdoor (rali de estratégia) será no Campo do Clube Finlândia. A largada acontece a partir das 7h30, para as equipes do rali de estratégia e, às 8 horas, para os competidores do rali de regularidade.

Será a primeira vez que a cidade da região serrana do Rio de Janeiro recebe os dois ralis e aos participantes está reservado um dia repleto de aventura e diversão. Não é à toa que centenas de casais, famílias e grupos de amigos, vindos de várias partes do País, se reúnem para desbravar trilhas inéditas, novos lugares e paisagens surpreendentes a bordo dos 4x4 da marca. Desta vez, o entorno das Serras da Mantiqueira e do Mar, trechos de Resende e Itatiaia farão parte do percurso.

Na penúltima etapa da temporada do rali de regularidade mais tradicional do Brasil, os competidores terão como desafio passar por fazendas de gado, área de reflorestamento, serras, estradas vicinais, travessias de riachos e mata-burros no percurso da represa do Funil, São José do Barreiro, Arapei, Resende até retornar a Penedo. Segundo o diretor de prova, Lourival Roldan, os competidores podem aguardar por uma prova bem interessante nesta reta final de campeonato, com graus de dificuldades que agradarão vários níveis de competidores.

O percurso do Mitsubishi Motorsports varia de acordo com a categoria: cerca de 200 km para a Graduados (duplas mais experientes), 180 km para Turismo (experiência intermediária) e 150 km para Turismo Light (duplas iniciantes). Participam cerca de 250 carros por etapa.

Já no Mitsubishi Outdoor, a prova vai desafiar os limites dos participantes com uma etapa rica em aventuras e atividades culturais, sem falar nas surpresas. "Posso garantir que será um prova de estratégia muito difícil pela quantidade de informação, mas, ao mesmo tempo, os participantes irão se divertir muito. Eles vão se surpreender com as atividades que preparamos", garante Fernando Gualberto, diretor da prova.

O rali de estratégia, em sua oitava temporada, mescla a aventura de pilotar por trilhas inéditas com atividades esportivas (rapel, canoagem, trekking, mountain bike, cavalgada, entre outras) e tarefas culturais e de gastronomia, que exploram a riqueza de região. A competição é dividida nas categorias Fun (nível fácil) e Extreme (nível avançado). A prova exige planejamento, raciocínio rápido e muita estratégia.

O Mitsubishi Motorsports Sudesde tem patrocínio da Castrol, Itaú, Gol, Clarion, W.Truffi Blindados, Mit Financiamentos, Mangels, MVC Artecola, Farmais, Automotiva Usiminas, Tranzero, Mira Transporte, Seara, Pirelli, Dupont, Consórcio Embracon, Redecard e Daslu e apoio da Artifix. E no Mitsubishi Outdoor, os patrocinadores são Itaucard, Gol, Centauro, Clarion, Mira Transportes, Castrol, Mapfre, Cisa Trading, Pirelli, Blindex, Dupont, com apoio da Artifix.


Programação Mitsubishi Motorsports Sudeste (6ª Etapa) e Mitsubishi Outdoor (5ª Etapa) - Penedo/RJ

Sexta-feira - 02 de Setembro
Local: Rodovia Rubens Tramujas Mader, Km 1,5 - Penedo/Itatiaia
A partir 19h30: Briefing para os competidores

Sábado - 03 de Setembro LARGADA
Local : Campo do Clube Finlândia (av. das Mangueiras s/n - Penedo/Itatiaia)
A partir das 07h30 - Mitsubishi Outdoor
A partir das 08h00 - Mitsubishi Motorsports

Chegada, Almoço e Premiação
A partir das 13h30
Rodovia Rubens Tramujas Mader, Km 1,5 - Penedo/Itatiaia

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br