sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Mundo Off Road... Mitsubishi CUP 2011 - Águas de Lindóia e Mogi Guaçu

Falta pouco para o início da 6ª etapa da Mitsubishi Cup


Amanhã, pilotos e navegadores chegarão à cidade de Águas de Lindóia, para vistorias e briefing. E no sábado, eles seguem para Mogi Guaçu, onde vão acelerar em uma pista exclusiva na Fazenda Angelina


29 de setembro de 2011 - É tempo de decisão! As cidades de Águas de Lindóia e Mogi Guaçu, SP, conhecerão neste final de semana, as feras que desafiam os limites da velocidade: é a disputa da 6ª e penúltima etapa da Mitsubishi Cup 2011.

Amanhã, será impossível não notar o "vai e vêm" dos carros de rali que transitarão pelas ruas de Águas de Lindóia. Os veículos passarão pelas vistorias técnicas, onde os comissários da CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo - conferem se os mesmos estão com todos os equipamentos de segurança e com a preparação mecânica que determina o regulamento do campeonato. Toda essa movimentação acontecerá das 09:00 às 17:00 horas, na Praça Adhemar de Barros.

À noite, no Monte Real Resort (às 19:00 horas), as equipes se reunirão com a organização da Mitsubishi Cup para o briefing. Ali, todos serão informados sobre o roteiro da prova, pontos de perigo e demais avisos necessários.

No sábado bem cedo, a caravana se deslocará para Mogi Guaçu, com destino à Fazenda Angelina - produtora de cana de açúcar. Em uma pista de 30 quilômetros de estradas de terra, as duplas vão pisar fundo no acelerador para disputar o pódio entre as categorias Pajero TR4 R Light, Pajero TR4 ER Light, Pajero TR4 ER, L200 RS e Triton RS. Haverá três baterias no dia, totalizando 90 quilômetros de competição.

"De acordo com a organização, teremos um percurso onde vamos acelerar pra valer, em terreno de terá batida, que mesclará areia. E novamente, haverá diversas curvas, onde não poderemos errar nas técnicas de pilotagem. Entraremos com a 'faca nos dentes' para vencer esse rali", comentou o navegador Ronald Leis, da Niterói Rally Team.

A Mitsubishi Cup é o maior rali de velocidade cross country do País. A competitividade acirrada é a marca deste evento, onde a definição do pódio sempre fica registrada nos milésimos de segundos. "É briga de gente grande. Aqui reúne-se os principais nomes de automobilismo nacional, e todos juntos oferecem sempre um belo espetáculo às pessoas que vêm prestigiar o certame", declarou Leis.

O evento é aberto ao público, que terá uma ampla visão do circuito. Confira abaixo a programação da etapa.



Programação - 6ª etapa

30 de setembro - sexta-feira

Vistoria: Praça Adhemar de Barros, Centro - Águas de Lindóia
Rua São Paulo, 622

Briefing: Monte Real Resort
R. São Paulo, 622, Centro - Águas de Lindóia

01 outubro - sábado

Apoio e Pista: Fazenda Santa Angelina
Acesso pelo KM 180 da SP 342 - Rodovia Governador Adhemar de Barros (no sentido Espírito Santo do Pinhal -Mogi Guaçu)

06:00 - 07:00h: Abertura do parque de apoio para a entrada das equipes de apoio
07:30h: Apoio Abertura do parque fechado largada
08:00h: Apoio Fechamento parque fechado de largada
08:25h: Apoio Saída do 1º carro do parque fechado
08:30h: Largada da primeira prova
11:00h: Largada prevista da segunda prova
13:30h: Largada prevista da terceira prova
16:30h: Premiação da etapa

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br