quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Mundo Off Road... Mitsubishi CUP 2011 - Nietrói Rally Team

Niterói Rally Team acelera em circuito exclusivo da Mitsubishi Cup


Neste próximo sábado, os irmãos Rodrigo e Ronald Leis voltarão a enfrentar os seus adversários no maior rali de velocidade cross country do País. A penúltima etapa da temporada reserva fortes emoções às equipes


27 de setembro de 2011 - Os competidores da 12ª temporada da Mitsubishi Cup vivem momentos de decisão. Neste sábado, 01 de outubro, pilotos e navegadores encararão a 6ª e penúltima etapa do campeonato 2011, que acontece nas cidades de Águas de Lindóia e Mogi Guaçu, no interior de São Paulo.

Em uma área exclusiva de 30 quilômetros, emprestada pela Fazenda Angelina (produtora de cana de açúcar), as duplas viverão momentos intensos na mais alta velocidade. Três provas serão realizadas ao longo do dia, levando os participantes a acelerarem por 90 quilômetros.

De acordo com a organização do evento, a Mitsubishi Motors, o percurso mesclará terreno de terra batida e areia, e diversas curvas. O roteiro permitirá os off-roaders a pisarem fundo no acelerador, levando a uma competição eletrizante entre as categorias Pajero TR4 R Light, Pajero TR4 ER Light, Pajero TR4 ER, L200 RS e Triton RS.

A Niterói Rally Team, representada pelos irmãos Rodrigo e Ronald Leis, ocupa a 4ª posição na categoria L200 RS, em uma disputa acirrada com importantes nomes do automobilismo nacional, a exemplo de Peterson Oliveira/Gilson Rocha, Edu Piano/Sólon Mendes e João Cardoso/Sidinei Broering. "O momento é tenso", brincou Rodrigo. "Estamos na penúltima rodada do campeonato, e todo o cuidado é pouco na busca do menor tempo. Lutaremos pela vitória a cada metro percorrido, aplicando nas curvas as técnicas de frenagem e aceleração. Vamos para esse rali conscientes de que precisaremos dar tudo de nós", declarou o piloto.

Aproximadamente 60 carros passarão na sexta-feira, 30, por Águas de Lindóia para as vistorias técnicas, na Praça Adhemar de Barros, no Centro da cidade (entre 09:00 e 17:00 horas). Às 19:00 horas, todos os competidores estarão reunidos no Monte Real Resort, para o brienfing.

No sábado bem cedo, a caravana se dirigirá para Mogi Guaçu e, a partir das 08:30 horas, com os motores ligados, será cada um por si. O acesso para a Fazenda Santa Angelina é pela SP 342, km 180.


Programação - 6ª etapa

30 de setembro - sexta-feira

Vistoria: Praça Adhemar de Barros, Centro - Águas de Lindóia
Rua São Paulo, 622

Briefing: Monte Real Resort
R. São Paulo, 622, Centro - Águas de Lindóia


01 outubro - sábado

Apoio e Pista: Fazenda Santa Angelina
Acesso pelo KM 180 da SP 342 - Rodovia Governador Adhemar de Barros (no sentido Espírito Santo do Pinhal -Mogi Guaçu)

06:00 - 07:00h: Abertura do parque de apoio para a entrada das equipes de apoio
07:30h: Apoio Abertura do parque fechado largada
08:00h: Apoio Fechamento parque fechado de largada
08:25h: Apoio Saída do 1º carro do parque fechado
08:30h: Largada da primeira prova
11:00h: Largada prevista da segunda prova
13:30h: Largada prevista da terceira prova
16:30h: Premiação da etapa

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br