quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Mundo Off Road... Mitsubishi CUP 2011 - Águas de Lindóia e Mogi Guaçu

Águas de Lindóia e Mogi Guaçu recebem pela primeira vez a Mitsubishi Cup


O maior rali de velocidade cross country do Brasil montará acampamento daqui nove dias nas duas cidades que estrearão no calendário da competição


21 de setembro de 2011 - Grandes pilotos e navegadores estarão em Águas de Lindóia e Mogi Guaçu, SP, nos dias 30 de setembro e 01 de outubro, para a disputa da 6ª etapa da temporada 2011 da Mitsubishi Cup. Por ser a primeira vez na região, a expectativa é grande e os competidores estão ansiosos para ligar os motores dos veículos, acelerar fundo e levantar poeira.

O evento levará aos municípios uma caravana com mais de 250 pessoas, entre organização, equipes, familiares e imprensa. Na sexta-feira, 30, a movimentação acontecerá em Águas de Lindóia, com as vistorias técnicas e administrativas na Praça Adhemar de Barros, Centro, entre às 09:00 e 17:00 horas. Depois, todos os participantes se encontrarão às 19:00 horas para o briefing, no Monte Real Resort. "É no briefing que receberemos todas as informações sobre a disputa, com detalhes do roteiro e avisos dos locais onde deveremos ter mais atenção e cuidado", explicou o piloto Rodrigo Leis.

No domingo, as duplas acordarão bem cedo e seguirão para a Fazenda Santa Angelina, em Mogi Guaçu (acesso pelo km 180 da SP 342 - Rodovia Governador Adhemar de Barros). Lá, o grid será alinhado por categorias na seguinte ordem: Pajero TR4 R Light, Pajero TR4 ER Light, Pajero TR4 ER, L200 RS e Triton RS.

Por ser um local inédito no calendário do evento, os off-roaders desconhecem os obstáculos da região. "Isso é bom, pois nivela um pouco mais as condições de disputa, evitando que aqueles que conhecem o lugar, se preparem para determinado desafio, e estabeleça uma estratégia mais direcionada", analisou o navegador Ronald Leis. "Mas acredito que o percurso não fugirá muito daquilo que estamos habituados, com um roteiro de aproximadamente 30 quilômetros, em terreno que mesclará diversos tipos de obstáculos", concluiu. A Mitsubishi Cup é disputada em três provas por etapas, o que totalizará cerca de 90 quilômetros de muita velocidade e ação.


Programação - 6ª etapa

30 de setembro - sexta-feira

Vistoria: Praça Adhemar de Barros, Centro - Águas de Lindóia
Rua São Paulo, 622

Briefing: Monte Real Resort
R. São Paulo, 622, Centro - Águas de Lindóia


01 outubro - sábado

Apoio e Pista: Fazenda Santa Angelina
Acesso pelo KM 180 da SP 342 - Rodovia Governador Adhemar de Barros (no sentido Espírito Santo do Pinhal -Mogi Guaçu)

06:00 - 07:00h: Abertura do parque de apoio para a entrada das equipes de apoio
07:30h: Apoio Abertura do parque fechado largada
08:00h: Apoio Fechamento parque fechado de largada
08:25h: Apoio Saída do 1º carro do parque fechado
08:30h: Largada da primeira prova
11:00h: Largada prevista da segunda prova
13:30h: Largada prevista da terceira prova
16:30h: Premiação da etapa

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br