sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Mundo Off Road... Mitsubishi CUP 2011 - Niterói Rally Team

Niterói Rally Team busca a viceliderança da Mitsubishi Cup


Rodrigo e Ronald Leis disputarão a 5ª etapa do maior rali de velocidade cross country do País, com foco na classificação geral do campeonato. Disputa será realizada na Fazenda Meia Lua e terá três provas de 31 quilômetros


08 de setembro de 2011 - Os cronômetros estão prestes a ser disparados! Daqui dois dias, acontecerá mais um rali da Mitsubishi Cup, que montará acampamento na cidade de Jaguaríuna, interior de São Paulo. Neste sábado, 10 de setembro, cerca de 60 duplas disputarão o pódio da 5ª etapa da temporada, e a briga promete ser emocionante, visto que o campeonato começa a entrar na reta final.

Divididos nas categorias TR4 ER, TR4 ER Light, L200 RS e L200 Triton RS, os competidores vão acelerar em um dos roteiros mais rápidos do ano. Serão três baterias de 31 quilômetros (total de 93 quilômetros percorridos), que permitirá a alta velocidade em um piso duro, com cascalho, trechos de areia e diversas curvas.

Os irmãos Rodrigo e Ronald Leis, da Niterói Rally Team, que já competiram no local, acreditam que este será mais um certame altamente técnico. "A propriedade é destinada a cana de açúcar, e por isso, os terreno terá valetas e diversos tipos de curvas, já que a disposição da plantação é feita por quadras. Provas assim não nos permitem erro, pois é na frenagem que deixamos de perder tempo. Acelerar o mais próximo possível da curva ou de qualquer outro obstáculo será de extrema importância na busca do bom resultado", comentou o piloto Rodrigo.

A partir das 08:30 horas, o público poderá ir à Fazenda Meia Lua (acesso pela rodovia SP-340, km 130), e se acomodar em arquibancadas montadas especialmente para o evento. O término das atividades está previsto para às 16:00 horas.

A 5ª etapa terá os tramites administrativos amanhã, (09), com vistorias dos veículos no gramado da Praça da Maria Fumaça a partir das 10:00 horas, e briefing com as equipes, às 19:00 horas, no Teatro Municipal Dona Zenaide.

"A concentração tem que começar cedo. Depois que nossa picape for liberada da vistoria, seguiremos para uma reunião onde finalizaremos nossas estratégias. Mas somente após o briefing com a organização, é que definiremos todo o nosso ataque", contou Ronald. A Niterói Rally Team ocupa a 3ª posição na categoria L200 RS, e está a poucos pontos da viceliderança. "Na Mitsubishi Cup, cada milésimo é disputado com muito suor. Estamos afiados e queremos subir no pódio da etapa", finalizou o navegador.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br