sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Mundo Off Road... Mitsubishi CUP 2011

Jaguariúna recebe a próxima etapa da Mitsubishi Cup

As maiores feras do rali nacional voltarão a se encontrar no dia 10 de setembro no interior de São Paulo. Vale a vitória da 5ª etapa da Mitsubishi Cup.

A cidade de Jaguariúna, SP, novamente será o palco de mais uma competição da Mitsubishi Cup, maior rali de velocidade cross country do Brasil. Após um recesso de pouco mais de dois meses, pilotos e navegadores de diversas regiões do País disputarão na Fazenda Meia Lua, a 5ª etapa do campeonato 2011: uma disputa bonita de assistir, definida nos milésimos de segundos.

O certame acontecerá no dia 10 de setembro, e deve reunir 60 duplas que se dividem nas categorias TR4 ER, TR4 ER Light, L200 RS e L200 Triton RS. Um percurso de aproximadamente 40 quilômetros apresentará aos competidores uma variedade de desafios, que superados em alta velocidade requerem uma dose extra de coragem e habilidade. "Acredito que teremos um prova com diversas curvas fechadas e ganchos, em piso que mesclará areia, cascalho, lombadas, entre outros obstáculos", arriscou um palpite, o piloto Rodrigo Leis, que compete ao lado do irmão, o navegador Ronald.

Os eventos da Mitsubishi Cup são sempre abertos ao público, que tem livre acesso à área dos boxes e uma visão privilegiada da pista. A 5ª etapa tem os tramites administrativos na sexta-feira (09), com vistorias dos veículos no gramado da Praça da Maria Fumaça a partir das 10:00 horas, e briefing com as equipes, às 19:00 horas, no Teatro Municipal Dona Zenaide.

No sábado (10), a poeira começará a ser levantadas às 08:30 horas na Fazenda Meia Lua, e até às 16:00 horas a velocidade não dará trégua, com os participantes colocando os motores para funcionar em alto giro. "Estamos ansiosos para mais esta competição. A Mitsubishi Cup sempre apresenta ralis altamente técnicos e acirrados. Treinamos bastante durante este tempo de 'descanso', e queremos buscar a viceliderança da nossa categoria, a L200 RS", relatou Ronald. A dupla ocupa a 3ª posição, com apenas a três pontos de desvantagem. O acesso para a fazenda é feito pela rodovia SP-340, km 130.


*Para obter mais fotos e informações sobre a Niterói Rally Team, acesse o site www.niteroirallyteam.com.br

A Niterói Rally Team tem o patrocínio de Cerveja Itaipava e TNT Energy Drink

Foto: Márcio Machado / Dfotos

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br