segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Mundo Off Road... Copa Troller NE - Salvador

COPA TROLLER NORDESTE 2011

Trilha técnica dificulta vida dos participantes da segunda etapa, para alegria de todos.

O diretor técnico do Copa Troller, Deco Muniz, estava inspirado quando definiu o percurso das provas da etapa baiana da Copa Troller Nordeste 2011. Com trechos bastante técnicos e exigentes, especialmente para as categorias Master e Graduados, pilotos e navegadores tiveram bastante trabalho para superar os desafios das trilhas de Arembepe, Camaçari, Monte Gordo, Guarajuba e Imbassaí, na região metropolitana de Salvador. O resultado de tudo isso foi um prova emocionante e que deixou todo mundo alegre.

"Nunca fiz uma prova tão dura e tão gostosa. Bem ao estilo da Copa Troller", declarou o piloto Terêncio Felix, vencedor da categoria Master, o lado do navegador Bruno Dantas Santos, ambos de Natal (RN)). Eles ficaram em segundo na primeira prova, e venceram as outras duas (foram três provas em razão do cancelamento da etapa da Recife, no primeiro semestre). O campeões totalizaram 44 pontos, sete a mais que os segundos colocados, Luciano Cavalcante Neto e Paulo Henrique, de Fortaleza (CE); e dez que os terceiros colocados, os baianos Daniel Lima Jr. e Diogo Lima.

Deco Muniz já havia advertido sobre as dificuldades da etapa de Salvador. "Procuramos fazer uma prova dura, mas bastante agradável, como todos gostam, com variedade de terrenos e muitos balaios (passagem pelo mesmo local várias vezes). Acho que deu certo, pois muita gente veio falar comigo sobre isso. Quando a resposta é positiva ficamos ainda mais motivados para fazer um campeonato cada vez melhor", afirmou Deco.

Na demais categorias competitivas o equilíbrio também foi a tônica, com as duplas se alternando na frente em cada uma das provas. Na Graduados, por exemplo, Maycon Soares e Daniel Rodrigues, de Teresina (PI), destacaram-se pela regularidade, ficando com o títulos após dois segundos lugares e uma quarta colocação, somando 40 pontos, um a mais que Rômulo Silva e Silvio Mota, de Fortaleza (CE).

Já na Turismo, a vitória foi dos locais Luis Alves e Rodrigo Leite, com 41 pontos, contra 39 obtidos por Luiz Matos e Fernando Caminha, ambos cearenses. Fechando a lista de vencedores em Salvador, Fernando dos Santos e Diego dos Santos, de Campina Grande (PB), foram os melhores na Expedition, com 2816 pontos perdidos. Gerson Machado e Cleber de Mesquita, de Vitória (ES), ficaram com o segundo lugar, 3.274 pontos.

Quebra da rotina

A Copa Troller acaba influenciando a vida de muita gente que mora ao longo das trilhas escolhidas para o percurso. No categoria Expedition estava incluída uma travessia do Rio Capivari, em um trecho bastante calmo e com várias casas ribeirinhas. "Um homem mais cedo (carro da técnica que abre a prova) disse que iria passar um monte de carro por aqui. Por isso viemos para ver", disse João Francisco, morador no local. "Isso é bom porque muda um pouco da rotina que temos aqui", completou. Mas alegres mesmo ficaram as crianças, que se divertiam a cada passagem, para desespero dos pais, preocupados com que poderiam acontecer.

Como não se pode agradar a todos, houve que reclamasse com a situação. Dona Antonia teve de mudar seu local para lavagem das roupas, pois a travessia provocava a elevação do barro do fundo do rio. "São quantos carro? 40 disseram? Melhor ir rio acima ou não conseguirei terminar isso nunca", declarou agitada, mas sem perder o bom humor baiano. "Ainda bem que não é sempre", encerrou.

Os três melhores de cada categorias foram os seguintes:

Master: 1o) Terêncio Feliz/Bruno Santos (Natal/RN), 44 pontos; 2o) Luciano Cavalcante Neto/Paulo Henrique (Fortaleza/CE), 33; 3o) Daniel Ferreira Lima Jr./Diogo Lima, 34;

Graduados: 1o) Maycon Soares/Daniel Rodrigues (Teresina/PI), 40; 2o) Rômulo Silva/Silvio Mota (Fortaleza/CE), 39; 3o) Paulo Rogério Coelho/Cristovam Coelho Neto (Fortaleza/CE), 37;

Turismo - 1o) Luis Alves dos Santos/Rodrigo Leite (Lautos de Freitas/Salvador/BA), 41; 2o) Luiz Ivan de Lima Matos/Fernando Caminha (Fortaleza/CE), 39; 3o) Adolfo de Menezes/Mariana Cantidio Mota(Fortaleza/CE), 37;

Expedition - 1o) Fernando Santos/Diego Santos (Campina Grande/PB), 2816 pontos perdidos; 2o) Gerson Machado/ Cleber de Mesquita (Vitória/ES), 3.274; 3o) Sergio Ferraz/Murilo Melo (Salvador/BA), 3.735.

A Copa Troller 2011 é uma realização da Ford Motor Company Brasil - Divisão Troller, com organização da Speed Sports e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Amortecedores Monroe,Transportes Gabardo, Eaton, Sparco, Grupo Alfa e Castrol.

Mais informações no site www.troller.com.br

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br