segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Mundo Off Road... Copa Peugeot de Rally

HR Racing obteve o 4º lugar na Copa Peugeot de Resende


O rali de velocidade monomarca voltou a esquentar as pistas, e após 84 quilômetros de disputas Hugo e Kaique fecharam a 5ª etapa da temporada com 1 hora 07 minutos e 37 segundos


05 de setembro de 2011 - O Rio de Janeiro recebeu neste final de semana, 03 e 04 de setembro, a Copa Peugeot, que montou acampamento na cidade de Resende, perto da divisa com o Estado de São Paulo. A 5ª etapa da temporada reuniu 25 duplas no município, que um dia foi habitado pelos índios Puris e a chamavam de Timburibá.

A competição é dividida nas categorias 207 Super, 207 Máster e 206, e desta vez, trouxe duas especiais: 8 e 13 quilômetros. Cada bateria foi percorrida por duas vezes no sábado, e duas vezes no domingo, totalizando 84 quilômetros de cronometro aberto. O piso apresentou terra bem dura, com alguns trechos de pó (tipo talco), pouco cascalho, pedriscos e setores escorregadios. Um Super Prime encerrou as atividades do certame.

O piloto Hugo Rodrigues e o navegador Kaique Bentivoglio, que recentemente chegaram do Rally dos Sertões (rali cross country), demoraram um pouco para entrar no clima do "velocidade". "As duas modalidades são totalmente diferentes, com pilotagem e navegação bem distintas. O rali terminou tem apenas 15 dias e, por este motivo, acredito que demoramos um pouco para entrar no ritmo da Peugeot", justificou o navegador Kaique. Na soma dos dois dias de disputa, a HR Racing obteve a 4ª colocação, com a marca de 1 hora 07 minutos e 37 segundos. Os vencedores foram Rodrigo Melo e Pedro Eurico, à frente com 2 minutos e 09 segundos.

De acordo com Hugo e Kaique, a prova de Resende foi fantástica, com especiais extremamente técnicas e trechos onde os competidores imprimiram alta velocidade. "As curvas deste percurso exigiram uma pilotagem mais ousada. Na corrida de domingo, corrigimos erros que cometemos no sábado e com isso recuperamos posições na classificação geral da etapa e subimos ao pódio", desabafou Hugo.

A próxima etapa da Copa Peugeot acontecerá no dia 8 e 9 de outubro, em Ponta Grossa, PR.


A HR Racing tem patrocínio da Telcon Fios e Cabos para Telecomunicações e Brametal. E tem apoio da OGIO

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br