segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Mundo Off Road... Copa Peugeot de Rally

Piloto e navegador mais jovens do rali de velocidade nacional conquistaram o objetivo na quinta etapa da Copa Peugeot, neste fim de semana, dias 3 e 4, em Resende/RJ.

O clima na Le Lac Rally Team é de comemoração. Luccas Arnone e Felipe Costa conseguiram o que queriam na etapa que marcou o retorno do calendário da Copa Peugeot. A dupla foi a melhor da categoria 207 Master, vencendo por uma vantagem de 1min24s em cima de seus adversários diretos e agora é ocupa o topo da tabela de classificação.

Não foi fácil para piloto e navegador conseguirem a vitória nos dois dias de rali. Essa foi a principal meta dos jovens, que antes eram vices no campeonato. Neste domingo, dia 4, Luccas e Felipe ainda tiveram um pequeno problema, mas conseguiram ampliar a vantagem que tinham no sábado: “Hoje o Clécio e o Sandro apertaram um pouco mais o ritmo, mas conseguimos segurar o tempo que tínhamos à frente. As especiais estavam mais lisas e foi melhor para correr. O carro estava perfeito, salvo um pequeno problema no câmbio, mas administramos isso bem para conseguir mais uma vitória”, comenta Luccas. No sábado, dia 3, a dupla ainda teve problemas com o trambulador do carro, porém mantiveram o bom tempo.

Foram nove especiais e cerca de 90 quilômetros de trechos rápidos e técnicos em Resende/RJ. Um dos grandes fatores que influenciou a dupla a conquistar a liderança nesta reta final foi o entrosamento e o espírito de equipe: “Nesses dois meses que ficamos fora da Copa focamos em melhorar nossa relação piloto e navegador, além de a Le Lac se empenhar em nos dar um excelente carro e ter voltado com o clima de união entre todos. Estou muito satisfeito, o desempenho do Luccas nesta prova foi excepcional e daqui pra frente vai ser sempre vencer ou vencer para sermos campões”, declara Felipe. Seu piloto ainda completou sobre o nível da categoria: “Nós e os irmãos Maestrelli estamos em um excelente nível de competitividade e a briga está acirrada a cada especial. Foi assim no primeiro semestre e agora empatamos os pontos, mas a disputa continua a mesma, apenas começou tudo de novo”.

O próximo desafio de Luccas Arnone e Felipe Costa será na sexta etapa da Copa Peugeot, nos dias 8 e 9 de outubro em Ponta Grossa/PR. Acompanhe o resultado da quinta etapa (três primeiros):

1º) Luccas Arnone e Felipe Costa – 1h02min24s
2º) Clécio e Sandro Maestrelli – 1h03min49s
3º) Marlon Goulin e Adriano Paulin – 1h05min38s

Luccas Arnone e Felipe Costa têm o patrocínio de Le Lac Rally Team e Total Lubrificantes. Apoio de Cobreq, Baterias Cral, Rotcel Indústria Química e Petroball Combustíveis.
Siga no Twitter: www.twitter.com/luccasarnone e www.twitter.com/facosta12.


Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa
Fotos: Fábio Davini / Peugeot Sport

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br