terça-feira, 6 de setembro de 2011

Mundo Off Road... Copa Mineira de Rally de Regularidade

Copa Mineira de Rally de Regularidade

Participantes da terceira rodada dupla do campeonato acumularão pontos para o ranking do final da temporada. Prova deste fim de semana será entre Belo Horizonte e Mariana, nos dias 9 e 10 de setembro.

Está tudo pronto para as etapas cinco e seis da Copa Mineira de Rally de Regularidade. Cerca de 50 competidores estão garantidos no grid da prova que terá dois dias de duração, largando de Belo Horizonte, passando pela Serra do Caraça e com chegada marcada para a cidade histórica de Mariana. Ainda há vagas para experientes e iniciantes em uma das quatro categorias pelo site www.jeepclubemg.com.br.

Quem participar destas duas etapas vai ganhar pontos e concorrer no final do ano ao sorteio de vários brindes, como rádios intercomunicadores, celulares, entre outros. Vale lembrar que quanto mais etapas pilotos e navegadores participarem, mais pontos eles terão para concorrer aos prêmios. Além disso, ao final da temporada, as duplas campeãs das categorias Master e Sênior ganharão R$ 5 mil em dinheiro cada.

A próxima rodada dupla terá dois dias de duração e aproximadamente 200 quilômetros de trilhas. A primeira etapa, entre BH e Catas Altas, terá 130 quilômetros de trechos cronometrados. No caminho muitos balaios em fazendas de eucaliptos, passagem por túneis inativos, riachos, trilhas abandonadas e outras inéditas até chegar a Serra do Caraça. Na manhã de sábado, a prova sai de Catas Altas e vai até Mariana, terá cerca de 90 quilômetros com trechos que exigirão mais da técnica das duplas. Há vagas para competidores com carros de tração 4x4 e 4x2 com características off road.

O Enduro da Independência, onde só participam motos, começará nesta quarta-feira, dia 7, e a organização pediu encarecidamente que os amantes do off road que não participarão da prova evitem passar pelas trilhas Formiguinha, Galopeira, Sangue Suga, Xará, Salaminho, Zigue Zague, Inflação, Falso Tapete e Tapete Alpha.

Entrevista
Acompanhe nesta segunda-feira, dia 5, uma entrevista exclusiva com o presidente Ugo Bubani e a navegador Sônia Amorim na Rádio Inconfidência AM 880 no programa Jornada Esportiva das 20h às 20h55.

Programação da terceira rodada dupla:

Sexta-feira, dia 9 de setembro – 5ª etapa
11h – Vistoria técnica na concessionária Troller Estrada Real (Rua Aimorés, 2150, esquina com Rua Curitiba – Bairro Lourdes – BH/MG)

14h – Largada do primeiro carro da categoria Turismo

13h30 – Início da largada das categorias Master, Senior e Jipe Estreante

18h – Chegada do primeiro carro da Turismo a Catas Altas

18h30 – Chegada do primeiro carro da Master a Catas Altas (Serra do Caraça)

Festa de confraternização na Cantina do Gordo

Percurso do primeiro dia: aproximadamente 130 quilômetros



Sábado, dia 10 de setembro

10h – Largada do primeiro carro

13h – Chegada do primeiro carro a Mariana, com almoço e festa de confraternização do Trail Clube Minas Gerais

16h – Resultado

17h – Premiação (todos os competidores ganharão medalhas de participação)

Percurso do segundo dia: aproximadamente 90 quilômetros

Mais informações pelo site www.jeepclubemg.com.br



Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa
Fotos: Junior Almeida

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br