segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Mundo Off Road... Copa Baja Proença-Oleiros

Rui Sousa regressa às vitórias no CPTT

Rui Sousa e Carlos Silva (ISUZU D-MAX) venceram a Baja TT Proença-Oleiros, uma prova em que foram quase sempre superiores aos seus principais adversários, Miguel Barbosa e Miguel Ramalho (Mitsubishi Racing Lancer), dupla que depois de ter apanhado dois valentes sustos, preferiram assegurar a segunda posição, um resultado que lhes interessa muito em termos de campeonato.

Quem julgava que, com a saída de Carlos Sousa do CPTT, Miguel Barbosa ficava completamente à vontade para vencer provas enganou-se redondamente, já que outro ex-campeão, Rui Sousa, sem quaisquer problemas na Isuzu D-MAX e não cometendo erros de monta, venceu os dois setores seletivos de hoje, ganhando a prova com uma margem significativa.

Depois de ter tido uma ligeira saída de pista no SS realizado esta manhã, que no entanto não justificava toda a diferença para Rui Sousa, Miguel Barbosa tentou encetar uma recuperação ao seguir à pausa para almoço, o que conseguiu até certo ponto. Contudo, nova ligeira saída viria a contribuir para lhe moderar os ânimos, preferindo a partir daí assegurar que chegava ao fim da prova.

Terceiro posto foi para Nuno Matos e Filipe Serra, que alcançaram o primeiro pódio com o Opel Astra Proto. Ricardo Porém e Manuel Porém (Bomcar Série 1 Proto), estreavam aqui uma nova motorização Diesel, que provou ser uma boa aposta, num conjunto que promete lutar pelas melhores posições no CPTT. Um furo muito cedo, condicionou o resultado, já que sem problemas a diferença, muito provavelmente, não seria tão grande para o vencedor.

Nas restantes categorias, vitória - e campeonato T8 - quase conquistado por Paulo Sousa, também da Prolama, e primeira vitória na classe T2 por parte de Mário Dinis Lucas, que assim relança o campeonato nesta categoria. De fora ficaram dois dos favoritos a uma boa posição, Pedro Grancha, sem gasolina na Super Especial e e José Dinis Lucas, que parou a poucos quilómetros do final, com um problema no veio primário da caixa de velocidades.

AS/PT

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br