quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Mundo Off Road... Campeonato Rally SC - Rio Negrinho

Cidade do norte do estado receberá a quinta etapa da temporada no próximo sábado, dia 24.


Nem a chuva que assolou algumas cidades de Santa Catarina atrapalhou os preparativos da disputa do Campeonato Rally SC em Rio Negrinho. A direção de prova, a prefeitura e o Jeep Clube de Rio Negrinho trabalharam pesado para levantar o trecho e deixar tudo pronto para a quinta etapa. Quase 40 carros estão garantidos no grid e as inscrições ainda estão abertas pelo site www.scracing.com.br.

O percurso levantado passa por fazendas de reflorestamento de pinos e no caminho pilotos e navegadores terão de se preparar para os desafios. Serão cerca de 100 quilômetros de rali em 3h30 de trechos cronometrados. A SC Racing preparou uma prova com médias de velocidades altas, principalmente em um reflorestamento com boas estradas: “O rali estará bem técnico, exigindo um pouco mais dos pilotos que terão de acelerar para não errarem as médias. Nos reflorestamentos, as referências são longas e os navegadores trabalharão um pouco menos, mas sem deixar de ter atenção. O mais importante é que o percurso está em boas condições e não oferece riscos de danos aos veículos”, afirma o diretor de prova Wilson Reichwald. Outros dois destaques desta etapa serão a pegadinha ao final da prova, com 2,5 quilômetros de extensão e a grande quantidade de trechos, 318 no total.

No próximo sábado, já podem sair os candidatos a títulos de 2011. A disputa está acirrada em todas as categorias, sem favoritos até agora. Quem quiser participar, sendo experiente ou não com ralis de regularidade, pode se inscrever em uma das quatro categorias: Super Master, Graduados, Junior e Cidade. Ao final da temporada, a disputa não será em somente levantar a taça de campeão e levar a premiação em dinheiro, mas principalmente de ficar entre os cinco melhores de cada categoria para participar do sorteio de vários brindes.

Rio Negrinho comemora mais uma parceria

Após um período tenso com as chuvas que assolaram a cidade, Rio Negrinho agora celebra o primeiro evento após as enchentes. A quinta etapa do Campeonato Rally SC vem em um bom momento para a população local e já ajuda na economia do município: “Tudo voltou ao normal e junto recuperamos a auto-estima da nossa comunidade. Este rali está sendo positivo em vários âmbitos, para aquecer um pouco a nossa economia, para trazer alegria aos moradores e nossos praticantes de off road. A prefeitura está dando todo o apoio necessário para a realização do evento que será um sucesso, sem dúvidas!”, declara o prefeito Osni José Schroeder.

Quem participar da quinta etapa do Campeonato Rally SC também vai ter a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o Natal Encantado. Trata-se da terceira edição de um projeto em parceria com entidades e prefeitura para enfeitar a cidade. A inauguração do 3º Natal Encantado será daqui a dois meses, mas centenas de pessoas já trabalham com os enfeites que dão a Rio Negrinho o título de mais bela de Santa Catarina no fim do ano. Além de voluntários, algumas pessoas são remuneradas e esta verba também vem de doações. Quem não for de Rio Negrinho e quiser contribuir, pode comprar cotas que ajudam no pagamento de materiais e mão-de-obra através da Associação Empresarial de Rio Negrinho (www.acirne.org.br).

Acompanhe a programação da quinta etapa do Campeonato Rally SC:

Sexta-feira, dia 23
17h às 22h – Secretaria de prova e vistoria (Pousada das Araucárias – Rua Prefeito Herbert Tureck, 1014)
21h – Briefing

Sábado, dia 24
7h – Confirmação de inscrição, segunda chamada (Prefeitura de Rio Negrinho – Av. Richard Schweitzer de Albuquerque, 200 – Centro)
9h31 – Largada do primeiro carro
12h45 – Chegada do primeiro carro
Almoço e premiação – Dega Pizzaria (Rua Willy Jung, 203 – Centro)

O Campeonato Rally SC tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Rio Negrinho e Pneus Hankook.

Apoio: Amortecedores Off Shox, Vyp Coberturas e Pisos Industriais, Ensimec, Mineração Veiga, Blumenau Iluminação, Prefeitura de Guaramirim, Caçador Jeep Clube, Jeep Clube de Pomerode, Jeep Clube de Florianópolis, Jeep Clube de Guaramirim, Jeep Clube de Jaraguá do Sul, Jeep Clube de Blumenau, Jeep Clube Rio Negrinho, Jeep Clube de Itajaí, Altermed, Reunidas e Trilha SC Trol­ler.

Apoio local: Degas Pizzaria, Florestal Itupiranga, Germânia Supermercados e Silkollor Comunicação Visual.

Supervisão: Fauesc. Realização: SC Racing e Jeep Clube Rio Negrinho.

Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br