quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Mundo Off Road... Brasileiro de Cross Country - Equipe Bahia Rally

Campeão da Super Production nos Sertões, Régis mantém a liderança no Brasileiro de Cross-country

Após a conquista do título inédito na carreira, o piloto segue confiante na busca pelo lugar mais alto do pódio no brasileiro

O piloto Régis Braga e o navegador Rogério Almeida entraram com força total nas trilhas do Rally dos Sertões 2011, lutaram bravamente, superaram desafios e venceram a categoria mais disputada do segundo maior rali do mundo, a Super Production.

Com um desempenho excepcional etapa após etapa e, a cada competição, o talentoso piloto Régis segue na liderança absoluta do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country, já que as três primeiras etapas do Sertões contaram pontos para o título nacional.

Esta foi a terceira vez que Régis participou da disputa do Rally dos Sertões, mas apesar das poucas participações, o piloto superou as dificuldades e os adversários mais experientes e agora traz na bagagem um título inédito na sua promissora trajetória. "No primeiro ano que fui ao Rally dos Sertões vi uma mensagem em um outdoor com uma frase que dizia tudo: ‘Sertões: participar é um privilégio, completar é um desafio, vencer é a glória", brincou Régis. "No primeiro ano, tive o privilégio de participar, no segundo ano realizei o desafio de completar e agora no terceiro tive a glória de vencer, não poderia ter sido melhor, foi o coroamento de três anos de trabalho que estamos realizando no aprimoramento de minha pilotagem", comemorou o piloto.

Muito feliz com o resultado, Régis reconhece o valor de sua equipe e de seus patrocinadores na conquista pela medalha de ouro: "Gostaria de agradecer aos nossos patrocinadores, em especial ao Banco Itaú, a DealerNet e na KbTrack por terem acreditado em nosso projeto, sem eles não estaríamos onde estamos hoje, com o orgulho de trazer a vitória!"

À bordo da Mitsubishi L200, durante 10 dias de competição, a dupla da Bahia Rally enfrentou trilhas repletas de obstáculos, tais como: pedras, lombas, areião, subidas e descidas, passagens por rios... Trechos diferenciados que exigiam muita resistência do veículo. "O carro estava impressionante, a equipe sempre deixava o veículo 'zero', largávamos todos os dias com a certeza que iríamos chegar bem. Só tivemos uma grande dificuldade no segundo dia de rali, numa especial de 285 quilômetros, fizemos 220 quilômetros da prova em 4x2, porque o semi-eixo dianteiro quebrou, essa superação, sem dúvida, foi o início de nossa conquista no Rally dos Sertões", afirmou Régis.

LIDERANÇA DO BRASILEIRO

O primeiro lugar pela categoria Super Production no Sertões manteve Régis na liderança do Campeonato Brasileiro, resultado positivo que deixa a equipe mais confiante para as próximas disputas da competição.

"Nossa meta este ano é ganhar o Rally dos Sertões e o Campeonato Brasileiro, o primeiro objetivo já foi alcançado, o segundo, apesar de estarmos na liderança, não está garantido, estamos a alguns pontos a frente, mas ainda temos pelo menos 50 pontos em jogo, se considerarmos as próximas etapas, ou seja, não podemos baixar a guarda, é cuidar do carro e focar na vitória, depois dos Sertões estamos vindo com o ânimo renovado para buscar mais essa conquista para a Bahia", revelou Régis.

Régis volta a acelerar nas trilhas na Mitsubishi Cup na cidade de Jaguariúna, no próximo dia 10 de setembro. "Essa prova vai ser super importante para sairmos do ritmo dos Sertões e voltarmos para uma pilotagem mais agressiva, passo fundamental para vencermos as provas faltantes do campeonato brasileiro", finalizou Régis Braga que para esse final de temporada, também contará com o reforço do navegador Rogério Almeida no Brasileiro, será o tempo necessário para o Reijers se recuperar do seu problema de saúde.

E, no dia 16 de outubro, a dupla segue para a disputa da 6ª prova do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, que acontecerá na cidade de Taubaté (SP). Os pontos adquiridos na prova do Rally dos Bandeirantes, organizado pelo RallySP, serão para a 14ª e 15ª etapa da competição.



Foto: Marcelo Maragni / Foto Arena

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br