quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Novidades 4x4... Sucessor da Defender em 2015

Nova Defender em 2015


Recentemente, a LR fez uma atualização do Defender, com novo motor  2,2l Diesel, mas isso é apenas um patch. Land Rover quer uma nova versão do Defender em 2015, mais moderno e que venda, ao contrário das versões Defender atuais que são apreciadas por alguns entusiastas da marca.

Um protótipo do novo Land Rover é chamado DC100, e traz uma idéia de qual caminho a LR vai seguir. Como diz o designer Gerry McGovern, "substituir o icônico Defender é um dos maiores desafios globais de design automotivo." Como substituir um clássico sem matar a essência que o torna famoso?

O DC100 será revelado no Salão Automóvel de Frankfurt e teremos mais informações sobre ele. O Defender tenta demonstrar que se pode continuar a ser a mais dura 4 x 4, sem implicar a ser feita de ângulos retos e praças, de forma totalmente desatualizado.

Por que mudar o Defender? Porque de tantas décadas e pesava, e precisamos dele mais atraente. Agora, o defensor é vendido em volumes baixos, mas para justificar sua fabricação: as ONGs, as forças armadas, os agricultores ... Se fosse apenas renovado, acabará por ser eliminado da carteira não será rentável.

Por que a necessidade de modernizar o Defender? Porque não é um veículo comercial, tirando algumas vendas corporativas e alguns aficionados da marca as vendas não cobrem os custos de produção pela escala. Então a renovação era necessária, ou a extinção era eminente. Para manter a sua capacidade off-road que o tornam tão famoso, porém mais atraente para as pessoas que estão utilizando esse veículos mais no asfalto que no off road e que compram o suficiente para manter uma linha de produção é que o Defender precisa ser reinventado. 

Que venha uma nova geração e para os apaixonados que se contorcem com essa mudança resta ainda mais alguns anos e o mercado de pulgas, ops, de usados.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br