sábado, 27 de agosto de 2011

Novidades 4x4... Subaru Forester 2.5X

Subaru Forester basicão




O Subaru Forester 2011 está disponível em seis versões, que vão do básico ao luxo, e no topo da gama, a limitada 2.5XT destaca-se com todas as comodidades sofisticadas, como um sistema de navegação e um sistema de áudio Pioneer que inclui uma tomada auxiliar e uma porta USB.

Atraente de design

O Subaru Forester 2.5X possui rodas de alumínio de 16 polegadas rodas em vez de rodas de aço com cobre, mas isso é tudo. O designer é atraente, principalmente se pensarmos nos modelos caixotes de antes. Aliás o novo designer trouxe muitos compradores para a marca.

Interior

Em termos de estilo, o interior carece de um pouco de inspiração. Os bancos, cobertos com um pano, simples mas bonitinho. A instrumentação foi atualizada com o que a empresa chama de "3D bitolas luminescentes com bordas metálicas." São atuais, atraentes e de fácil leitura em quaisquer condições.

Bluetooth é parte do equipamento padrão, bem como controles de áudio no volante.
Para climas frios a Subaru tem incluído como padrão o banco aquecido e com ótima ergonomia. Aliás os Subarus são conhecidos por fornecerem conforto no banco traseiro como se estivéssemos andando nos bancos da frente.

Powertrain

O único motor disponível com o Subaru Forester 2011 é um boxer de quatro cilindros 2 , 5 litros.Normalmente aspirado (ele vem com uma versão turbo 2.5XT Limited), mesmo assim entrega 170 cavalos de potência, suficiente para atender rapidamente todas as tarefas diárias. Ou seja, vai bem sim, mas não fique achando que é um esportivo, ai compre o modelo turbo e enfie o pé no porão

Motores com cilindros boxer promovem um baixo centro de gravidade, o que torna a condução mais fácil. Mas se você andar duro nas curvas, você verá que a estabilidade é comprometida pela maciez da suspensão e da falta de aderência dos pneus. Para viagens longas se torna desconfortável, mas para uso no dia-a-dia na cidade está de bom tamanho.
Tração
O excelente sistema AWD da Subaru simétrica, que distribui o torque do motor para as rodas com a maior tração, melhora muito sua estabilidade e poder de vencer alguns obstáculos, principalmente em uso em pisos molhados, lameados, cascalhados e com neve. Aliás a performance dos modelos Subarus AWD fora de estrada são incríveis.
Para um modelo basicão é bem servido e o preço fica em U$S 23.000,00, lá fora!

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br