segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Novidades 4x4... Novo Motor para a Land Rover Defender

LAND ROVER DEFENDER TERÁ NOVO MOTOR

A marca britânica confirmou uma nova motorização para 2012 do Defender, para emissões mais eficientes.

O Land Rover Defender MY 2012 terá um motor Diesel de 2,2 litros com filtro de partículas, em conformidade com a norma Euro 5 para as emissões de CO2. Este motor, que substitui o anterior 2,4 litros, será mais ecológico.

Apesar de sua menor cilindrada e emissões mais reduzidas, o novo motor mantém os 122 cv e 36kgf.m do 2,4 litros. Os 0-100 km/h em 14,7 segundos; a velocidade máxima aumentou para 145 km/h e as emissões de CO2 cifram-se nos 266 g/km no Defender 90 e nos 295 g/km nos Defender 110 e 130.

A caixa de velocidades será a GFT MT 82 de seis velocidades, com força nas primeiras marchas e uma sexta para um cruzeiro suave e econômico.

Depois do restyling de 2007, as características técnicas do Defender voltam a ser revistas e este modelo passa a contar com quatro pacotes opcionais de acabamentos, "S", "SE", "Offroad" e "Leather Pack; jantes de liga leve com novo design; discos de freios ventilados; e três opções de limitação de velocidade para controle do consumo.

O Defender 2012 surge num único desenho final, o “E” que pode ser personalizado ao gosto do comprador. 

Tem à disposição seis pacotes opcionais, dos quais quatro são novidade:

Pack Conveniência – Vidros elétricos dianteiros e trava central com comando à distância.

Pack Climas Frios – Pára-brisas e bancos dianteiros aquecidos.

Pack S – Leitor de CD, tapetes interiores, vidros eléctricos dianteiros, fecho central com comando à distância, vidros traseiros e da porta da bagageira aquecidos + limpa pára-brisas, guarda-lamas dianteiros, tejadilho para SW e bancos em tecido.

Pack SE – Leitor de CD MP3 com entrada auxiliar, vidros elétricos dianteiros, fecho central com comando à distância, vidros traseiros e da porta da bagageira aquecidos + limpa pára-brisas, contorno de faróis e grelha dianteira com acabamento Brunel, guarda-lamas dianteiros, estribos laterais, cavas das rodas na cor da carroçaria, chão alcatifado, consola central High Line, volante em couro e bancos parcialmente revestidos em couro. Rede de armazenamento traseira em todos os modelos Station Wagon e Hard Top. O modelo 90 Hard Top inclui Pacote de Personalização da Capota.

Pack Couro - Volante em couro e bancos parcialmente revestidos em couro disponíveis pela primeira vez em todos os modelos da gama.

Pack Off-Road – ABS, jantes de alto rendimento e pneus MTR, bola de reboque, barra de protecção do chassis e painéis laterais em alumínio.

Estes pacotes estarão disponíveis na Europa, provavelmente para o Brasil deverão trazer o mais intermediário deles.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br