terça-feira, 23 de agosto de 2011

Novidade 4x4... Jeep Wrangler 2012

Jeep Wrangler 2012

O modelo 2012 do Jeep Wrangler acaba de ser anunciado pelo Grupo Chrysler LLC, com uma mudança significativa: o motor de 3,8 litros será substituído pelo 3,6 litro Pentastar. Aliás, esse motor 3.6l é o xodó da marca e está ingressando em praticamente todos os veículos, inclusive substituindo alguns V8.

"Jeep Wrangler, o veículo mais capaz e icônicos do mundo, tem um coração novo, mas mantém a mesma alma de 2011. Nosso novo motor V6 de 3,6 litros dá o Wrangler sempre capaz uma experiência de condução completamente nova, mais refinado em estrada, com mais poder de combustível, eficiência e torque ", disse o presidente e CEO da marca Jeep Chrysler Group LLC, Mike Manley .

De acordo com a montadora, o Jeep Wrangler 2012, equipado com o motor de 3.6 litros, 289 cavalos de potência que desenvolve e 36kgf.m de torque, superando o seu antecessor de 3.8l em 83cv e 3kgf.m de torque e acelerando 0-100 km / h (0-62 mph) em apenas 8,4 segundos, além de menos poluente e mais econômico. Ou seja, mais motor e menos consumo.

A transmissão também será nova, de cinco velocidades que substituí o modelo 2011MY de quatro velocidades usado atualmente. Com a primeira bem mais reduzida que o modelo anterior sua capacidade off road foi beneficiada, reduzindo a necessidade de marcha reduzida em alguns trechos, principalmente de areia. Fora o novo câmbio de 5 velocidades A/T o Wrangler também disponibiliza o câmbio se seis marchas manual.

O Jeep Wrangler 2012 os proprietários não terão tantos upgrades no visual, considerando o fato de que recebeu um facelift no ano passado, assim de diferencial o novo modelo só vai ficar na cor da carroceria hardtop e chamas para o Sahara e Rubicon. O motor será somente o modelo V6 3.6l, sem mais opções de motorização.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br