sábado, 27 de agosto de 2011

Mundo Off Road... WRC - Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen quer regressar às pistas e deixar os ralis

Após dois anos nos ralis ao mais alto nível, Kimi Raikkonen parece estar determinado a regressar às competições de velocidade. O piloto finlandês tem melhorado as suas prestações nos ralis mas parece estar pouco interessado em continuar na modalidade, tendo as suas recentes participações em competições da NASCAR reacendido a vontade de competir em pista por parte do piloto finlandês.

De acordo com as informações avançadas pela revista britânica Autosport, o campeão do mundo de Fórmula 1 de 2007 estaria interessado em regressar à modalidade que deixou no final de 2009, mas sem lugares competitivos para a próxima temporada, Raikkonen estará já a procurar alternativas.

As competições de resistência poderão ser uma hipótese para o seu regresso aos circuitos, tendo esta semana ensaiado o Peugeot 908 no circuito de Aragão, mas ingressar na formação gaulesa poderá estar fora de questão, na medida em que Olivier Quesnel, diretor da Peugeot Sport (e também da Citroën nos ralis) admitiu após o teste de Raikkonen que os ensaios não teriam seguimento. Ainda assim, o seu ingresso numa qualquer outra equipa poderia ser viável, tendo em conta que seria uma mais-valia contar com um piloto tão experiente e veloz.

Certa parece ser, de acordo com a mesma publicação, a sua pouca vontade de continuar a competir nos ralis a não ser numa equipa profissional e não na sua equipa privada, mas o facto de a maior parte das equipas de fábrica terem já as suas formações definidas não torna esse objetivo fácil. Além disso, a sua motivação parece estar a esfumar-se. Depois de na Alemanha ter dito que "devia ter ficado em casa" quando não estava satisfeito com a sua pilotagem, o finlandês revelou já que não irá viajar até à Austrália para participar na prova do Mundial de Ralis: "estava previsto ir, mas não o vou fazer. É muito longe e não gosto muito de viajar para tão longe agora". Em respeito às suas prestações no WRC, o mesmo Quesnel admitiu que "se eu fosse ele, sentir-me-ia um pouco desiludido com os ralis", lembrando que é um desporto difícil e que levará tempo até mostrar toda a sua rapidez.

Por tudo isto, a competição em circuito será mesmo o objetivo de Raikkonen para o futuro imediato, tendo a sua participação na NASCAR desempenhado um papel importante no reacender do seu interesse: "Competir é algo que eu quero fazer. O melhor de correr na NASCAR é a pura competição em si. Andar às voltas numa oval sozinho é aborrecido, mas quando se compete lá é algo de entusiasmante. Qualquer que seja a posição, há sempre um grande número de carros à nossa volta e a competir. Gostei bastante", foi citado no jornal finlandês Turon Sanoma

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br