segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Mundo Off Road... WRC - Daniel Oliveira no Rally da Filândia

DANIEL OLIVEIRA NO WRC

Depois do acidente sofrido ontem, Daniel Oliveira e Carlos Magalhães aproveitaram uma direção sem problemas no último dia de ação para finalmente completar o Rally da Finlândia, oitava etapa do Campeonato Mundial de Rally FIA.


Esta foi a primeira vez para a tripulação do BWRT competindo no evento mais famoso dentro do calendário do WRC, a "Catedral" de todos os rallys como é conhecido, e um dos desafios mais difíceis por aquilo que exige dos pilotos.

Daniel deu o melhor de si para desafiar as velozes especiais da Finlândia, com saltos cegos e uma fileira de árvores sem fim bordeando as estradas, que além de assustar obrigam aos pilotos conservar uma concentração extrema para poder manter o carro no caminho.

O jovem representante brasileiro apostou novamente por um bom início, cauteloso no último dia do evento, tratando de encontrar um ritmo prudente durante a primeira passada pelas especiais. Para a segunda passada, nas mesmas especiais da manhã, Daniel pode tirar melhor proveito de seu MINI John Cooper Works WRC para conseguir a sua meta de completar este exigente rally em sua primeira participação.

A palavra de Daniel. "Terminamos muito contentes e com um gosto bom na boca em um dos rallys mais difíceis e técnicos. Sobre o dia de hoje nada posso dizer além de que foi muito positivo. A não ser por um pequeno problema técnico na SS18, que nos fez perder mais tempo do que queríamos, não cometemos nenhum erro e fomos progredindo o dia todo com bons tempos. Vamos sair felizes da Finlândia com muitas coisas positivas e uma grande aprendizagem que nos serão úteis no futuro. Quero felicitar a toda a equipe por todo o trabalho realizado durante os dias de testes na semana passada e durante o rally. Agora é pensar em fazer o meu primeiro rally com um WRC no asfalto da Alemanha".

Loeb conseguiu de novo. Sèbastien Loeb (Citröen DS3) repetiu o gesto heróico que já soubera conseguir em 2008 quando se converteu no primeiro piloto não nórdico em mais de 10 anos a vencer o Rally da Finlândia. Desta vez, o francês derrotou uma das esperanças locais, Jari-Matti Latvala (Ford Fiesta), que chegou 8,1s atrás. Outro francês, Sèbastien Ogier (Citröen DS3), completou o pódio. No Campeonato, Loeb abriu para 24 pontos a vantagem sobre o vice-líder finlandês Mikko Hirvonen.

No asfalto. O próximo desafio para Daniel e o BWRT será o ADAC Rally da Alemanha, o primeiro evento a ser realizado inteiramente em estradas asfaltadas. A prova acontece de 18 a 21 de agosto próximo.

Texto Carlos Lua Cintra

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br