terça-feira, 30 de agosto de 2011

Mundo Off Road... WRC - Austrália - Sébastien Loeb

Sébastien Loeb: Número 1 por "decreto"?


A guerra Sébastien Loeb, Sébastien Ogier está ao rubro, e ninguém sabe muito bem como vai acabar. Na imprensa francesa de hoje, nos diversos artigos que foram dados à estampa, levantam-se algumas questões pertinentes, cuja resposta dará uma luz mais "clara" sobre todo o assunto.

Tudo foi despoletado pelas ordens de equipa no Rali da Alemanha, que "obrigavam" à manutenção das posições com Sébastien Loeb na frente de Sébastien Ogier, só que o heptacampeão do mundo furou uma das rodas do seu Citroen DS3 WRC e perdeu a posição. Ogier disse que "foi feita justiça" e o caldo entornou-se.

Na verdade, a pretensão de Ogier em poder lutar pela melhor posição não é errada, pois quando preferiu manter-se na Citroen, recusando muito dinheiro da Ford, foi-lhe feita a promessa que teria tratamento igual a Sébastien Loeb.

Sé que agora foi a vez de Loeb se ver na mesma situação e hoje levanta-se a hipótese do piloto nunca ter tido intenção de rumar à Volkswagen, para não deixar facilitar o caminho do título a Ogier, e ter utilizado essa situação para fazer valer junto da Citroen as suas pretensões. Não o querendo perder para a marca alemã, será que a Citroen cedeu perante Loeb e "entregou-lhe" novamente o estatuto de primeiro piloto? Esta é uma das questões que se colocam: "Eu acho que Loeb colocou uma cláusula no novo contrato, pedindo para ser número um na equipa!", lê-se no L'Equipe. Será assim?

Falta semana e meia para o Rali da Austrália, e só aí se ficará a saber um pouco melhor como está a evoluir a situação na Citroen Racing. Resta aguardar...

Por: AS.PT

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br