sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Suzuki Adventure - Deyama encara nova etapa

Helena Deyama encara 2ª etapa do Suzuki Adventure

Após vencer a 1ª etapa da prova de regularidade em junho, a experiente piloto volta às trilhas em busca de aventura, adrenalina e pela 2ª medalha de ouro

São Paulo, 25 de agosto de 2011: Uma semana após a acirrada disputa do Rally dos Sertões 2011, a experiente piloto de ralis, Helena Deyama, já se prepara para entrar mais uma vez nas trilhas, desta vez na disputa da 2ª etapa do Suzuki Adventure, que acontece neste sábado (27), em Joinville (SC).

Na primeira edição do evento, que aconteceu no dia 11 de junho, num percurso entre Alphaville (Barueri) e Campinas (SP), 99 equipes entraram na disputa. A talentosa piloto Helena, pioneira na disputa de ralis entre as mulheres no Brasil, venceu a prova na categoria PRO (categoria para quem já tem experiência em ralis) e ainda abrilhantou o evento, atraindo a atenção de muitos admiradores do esporte. "Na primeira etapa da Suzuki Adventure conseguimos vencer mesmo com muito tempo sem competir em provas de regularidade, foi maravilhoso", declarou Helena.

O evento, que é produzido pela Suzuki Veículos, tem como objetivo oferecer aos clientes, momentos de descontração e aventura, à bordo dos veículos 4x4 da marca. Nesta competição, com o veículo Jimny DDS, Helena encara a disputa junto a navegadora Minae Miyauti. A prova de regularidade desta 2ª etapa promete trazer grandes emoções para os competidores, serão trilhas radicais repletas de lama, incluindo ainda percursos à beira mar com belas paisagens do litoral catarinense.

Esta é mais uma oportunidade para Helena relembrar o início de sua carreira, quando no ano de 1995 comprou seu primeiro jipe, e teve suas primeiras experiências em trilhas pela Serra da Cantareira, tendo feito sua estreia em competições ainda naquele mesmo ano, quando disputou, e venceu o Raid da Primavera, sendo um feito, para uma mulher que estava apenas começando nas trilhas. Após migrar para o rali de velocidade, hoje a piloto acumula 12 participações na maior competição off-road das Américas, o Rally dos Sertões, e títulos como o Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country em 2005, e o vice do Paulista em 2007.

"Fiquei contente com o convite para participar da segunda edição do Suzuki Adventure. Será divertido já que acabei de competir em uma prova de cross-country de velocidade, o Rally dos Sertões, onde ficamos na quarta colocação na categoria Super Production. Ir para uma prova de regularidade, depois de 10 dias de Sertões e de uma semana de descanso no Nordeste é interessante para não perder o ritmo, adoro o off-road fazendo trilhas, pois foi onde iniciei nas competições pilotando um jipe", concluiu Helena.

A 3ª e última etapa do Suzuki Adventure está prevista para o dia 29 de outubro em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Programação - Suzuki Adventure- 27 de agosto de 2011:

08h às 12h : Secretaria de Provas
09h45 às 10h: Briefing de Prova
10h30 às 12h10: Largada (a duração da trilha será de 4 horas, com neutro)
14h30 às 16h10: Chegada
14h30 às 17h30: Almoço
17h30: Premiação

Assessoria de Imprensa Helena Deyama:
SIG Comunicação

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br