terça-feira, 16 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - Lana Racing

As etapas cinco e seis, dias 13 e 14 de agosto, no Parque Nacional do Jalapão foram puxadas para os mineiros Marco Túlio Lana e Leonardo Magalhães.

Literalmente a equipe Lana Racing enfrentou uma maratona no “deserto brasileiro” nos últimos dois dias. A parte mais difícil do Sertões, pelo Jalapão, teve mais de 900 quilômetros de prova e, para deixar o desafio ainda mais complicado, além das dificuldades no trecho as equipes não puderam contar com apoio mecânico. Ou seja, qualquer problema que houvesse com os carros, piloto e navegador teriam que se virar para continuar a 19ª edição do Rally dos Sertões.

Foi literalmente isso que Marco Túlio e Leonardo passaram entre Porto Nacional/TO e Balsas/MA: “No Jalapão nada é fácil, mas o que complica ainda mais são as especiais longas demais e que cansam bastante. Mesmo assim, andamos forte em trechos duros e travados, técnicos até falar chega! A navegação teve nível de dificuldade médio e acertamos muitas referências, até muitos que erraram começarem a vir atrás de nós e nos atrapalhar. O radiador do carro ainda furou no domingo enquanto passávamos por um trecho de areia, mas tapamos com Durepox e seguimos nesta segunda”, lembra o navegador.

Marco Túlio Lana chegou ao final da noite desta segunda-feira extremamente exausto após os 900 quilômetros de maratona e com a sensação de superação: “A especial de hoje foi a mais difícil da minha carreira de seis anos no Sertões! Foi bem pauleira, com muitas pedras, trial e poucas partes de alta velocidade. Quebramos dois amortecedores da Hilux e chegamos ao apoio arrastando, mas chegamos! Ainda tivemos um contratempo em um atoleiro, onde ficamos duas horas esperando tirarem dois carros de um atoleiro por onde íamos passar. Muitas equipes como nós enfrentaram o mesmo problema. O carro chegou judiado, mas a equipe mecânica vai trabalhar a madrugada inteira se for preciso para largarmos com ele inteiro amanhã. Estamos muito cansados, mas felizes!”.

Após a maratona do Sertões, a Lana Racing caiu apenas uma posição na categoria Production T2 e agora está em 25º na classificação geral. Na primeira parte da maratona, os mineiros chegaram a ficar em 16º da geral, segundo pelotão de elite do cross country nacional. Nesta terça-feira, dia 16, eles enfrentarão mais um trecho cronometrado longo, de 306 quilômetros entre Balsas e Barra do Corda, no Maranhão. Os deslocamentos têm apenas 16 quilômetros de distância.

Veja abaixo o acumulado da Production T2 após seis etapas:

1º) Rodrigo Meiberg e Luis Felipe Eckel (10º geral) – 25h06min44s
2º) Ulysses Marinzeck Filho e João Victor Ribeiro (23º geral) – 28h35min51s
3º) Marco Túlio Lana e Leonardo Magalhães (25º geral) – 29h26min00s
4º) Ricardo Domingues e Vinícius Ribeiro (26º geral) – 29h31min22s
5º) Ivan Terni e Fausto Dallape (27º geral) – 30h05min20s

Roteiro a partir do sétimo dia:

Terça-feira, 16 de agosto – 7ª etapa
Balsas/MA a Barra do Corda/MA
Deslocamentos – 16km
Trechos cronometrados – 306km

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br