quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - MS Rally

Trecho cronometrado permitiu que equipes atingissem 180 km/h

Desde o primeiro dia do Rally dos Sertões 2011 as equipes passaram por trechos travados, com muita poeira, pedras e buracos. Até então, pilotos e navegadores pouco puderam acelerar. Para a alegria deles, na sétima etapa, que ligou Balsas (MA) a Barra do Corda (MA), a potência dos veículos pode ser finalmente utilizada.

No começo da prova os navegadores foram muito exigidos. Mas, logo depois, ficaram cerca de 20 km como quase um simples passageiro. "Era uma reta sem fim. Quase não tinha curvas e o terreno era perfeito para acelerar", exaltou o piloto da MS Rally, Mauro Guedes. A L200 Protóm movida a álcool da equipe brasiliense atingiu 180 km/h. "Tenho certeza que o carro também ficou feliz por ter atingido essa marca", brincou.

A MS Rally fez o 12º melhor tempo entre os carros nos 306 km de trecho cronometrado. Com o tempo de 3h07m27s, os brasilienses ficaram em quinto na categoria Pró-Etanol. Logo depois da longa reta, as equipes passaram por um trecho de 70 km de areia pesada. "É comum esse tipo de terreno no Maranhão. O calor também é grande nessa região e ainda ficamos sem ar-condicionado na largada. Apesar de ter desgastado um pouco mais, o nosso desempenho não foi prejudicado", disse Mauro Guedes.

Ele e o navegador Rodrigo Mello, campeão em 2010 com os caminhões, ocupam agora a sexta posição na classificação consolidada. "Estamos a dez minutos da quinta posição. Ainda restam três provas para tirarmos essa pequena diferença", planeja Mello.

Oitava etapa
Nesta quarta-feira (17), o Rally dos Sertões entra no Piauí, o quarto estado desta edição. O deslocamento entre Barra do Corda (MA) e Teresina (PI) terá 253 km de trecho cronometrado. O total do dia será de 505 km. O Rally dos Sertões 2011 vai percorrer ao todo 4.026 km.

A MS Rally é patrocinada por MS Vistoria e tem o apoio de Makoto Racing, apice Down e Cuscuz Mainha.

Texto:Felipe Linhares

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br