domingo, 14 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - Equipe Petrobras Lubrax

Equipe Petrobras Lubrax vence mais uma etapa do Rally dos Sertões entre os caminhões pesados.


Neste sábado (13) foi realizada mais uma etapa do Rally dos Sertões, entre as cidades de Gurupi e Porto Nacional, no Tocantins. No total, os competidores percorreram 140 quilômetros e o caminhão da Equipe Petrobras Lubrax (trio André Azevedo/Sidinei Broering/Ronaldo Pinto) conquistou a vitória entre os pesados.

“Fomos rápidos hoje, principalmente no final do trecho cronometrado, atingindo a velocidade de 150 km/h”, contou o piloto André. Em relação à adaptação ao novo navegador – já que o anterior, Maykel Justo, foi diagnosticado com dengue a poucos dias do início do Sertões – André foi claro. “Estou impressionado, parece que estamos juntos há muito tempo. A adaptação ocorreu desde o primeiro dia de competição, creio que seja também pelo fato dele ser um navegador com bastante experiência, o que ajuda muito!”, concluiu sobre o catarinense Sidinei Broering.

Etapa Maratona se aproxima
Amanhã (14) o rali realizará a temida etapa Maratona, quando ao final do dia nenhum veículo contará com a ajuda da equipe de apoio para a manutenção. “Felizmente, o Mercedes-Benz Atego é robusto e está em perfeitas condições de prosseguir. Por precaução hoje faremos uma revisão geral e troca de peças importantes, para evitar qualquer risco nos próximos dias”, acrescentou André.

Carro na trilha
Já o carro da Petrobras Lubrax não está com tanta sorte. Após o reparo do motor, realizado ontem à noite, o veículo largou hoje, mas sofreu com problemas mecânicos no meio do trajeto. “Nós até chegamos a avistar o carro, que nos pediu para seguir e manter nosso ritmo de prova, mas é muito duro ver companheiros parados naquele poeirão. E no meu caso que o piloto também é o irmão, acho que fico até mais chateado ao vê-lo assim”, comentou André Azevedo, irmão mais velho do piloto Jean Azevedo e que compete ao lado do navegador Emerson Bina Cavassin.

Resultados extra-oficiais do Rally dos Sertões
Caminhões pesados
Quarta etapa
1º André Azevedo/Sidinei Broering/Ronaldo Pinto: 2h02min53s;
2º Guido Salvini/Fernando Ventania/Flavio Bisi: 2h04min07s;

Acumulado
1º Guido Salvini/Fernando Ventania/Flavio Bisi: 9h38min30s;
2º André Azevedo/Sidinei Broering/Ronaldo Pinto: 9h56min34s;

Durante a competição a Equipe Petrobras Lubrax atualizará seus canais de comunicação, como o Twitter (www.twitter.com.br/brasildakar) e o blog do Rally dos Sertões (www.webventure.com.br/blogequipepetrobras), além de seu site oficial (www.brasildakar.com.br)

Sobre a Equipe Petrobras Lubrax
Pioneira no esporte, a Equipe Petrobras Lubrax ficou conhecida por ter sido a primeira a ter participado do Rally Dakar, em 1988. Com o passar dos anos ela manteve a sua evolução e hoje é a única equipe do mundo a competir o Dakar em três categorias simultaneamente: moto, carro e caminhão. Também possui o maior número de vitórias no Rally dos Sertões: dez no total. Atualmente, a Equipe Petrobras Lubrax compete nas principais provas nacionais e internacionais, conquistando sempre resultados de excelência e representando com seriedade e dedicação o seu País.

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, CCR NovaDutra, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, Renov, BorgWarner, Mahle, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Fazenda Real, Eye to Eye, SCHIO, Pirelli, Inmarsat e Artfix.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br