sábado, 20 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - Autoliner

m sua estreia no rali, Rafael Conde garante pódio para Equipe Autoliner

Ao lado do navegador José Papacena e do co-piloto Leandro Mota, trio ficou com a vice-colocação da categoria caminhões leves

Caucaia (CE), 19 de agosto de 2011: Nem um pneu furado na última etapa do Rally dos Sertões tirou o brilho da participação do jovem piloto Rafael de Souza Martinez-Conde no certame. Filho do bicampeão Amable Barrasa, Rafael ao lado do navegador José Papacena e do co-piloto Leandro Mota levou a Equipe Autoliner ao pódio do rali, com a 2ª posição da categoria caminhões leves, mesma colocação na geral entre os caminhões. Após percorrer 4.041 quilômetros em 10 dias de disputa, o trio cruzou a linha de chegada feliz com o resultado conquistado, e a certeza de estar no caminho certo.

Nesta sexta-feira, as equipes largaram de Sobral, no Ceará para a último dia de competição, com destino a Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza. Foram percorridos os últimos 271 quilômetros do rali, sendo 86 quilômetros de trechos cronometrados. Ainda no quilômetro 65 da especial, o trio da Autoliner foi obrigado a parar para trocar dois pneus furados do Ford F4000 da equipe. Ainda assim, Rafael analisou de maneira positiva sua primeira participação no segundo maior rali do mundo.

"Hoje na especial tivemos dois pneus furados, e infelizmente forfetamos (não completaram no tempo previsto), mas terminamos com o segundo lugar na geral entre os caminhões, e considero como uma boa participação no Sertões. Dos competidores que largaram em Goiânia, muitos ficaram pelo caminho, e eu como estreante consegui chegar, com muita superação e força de vontade", comemorou Rafael, de apenas 24 anos.

Para Rafael, contar com o apoio de seu pai foi fundamental na disputa, já que Amable teve que abandonar a disputa do rali ainda na 7ª etapa quando teve problemas a bordo de seu caminhão Ford Cargo 1722e. "Meu primeiro Rally dos Sertões foi muito duro, mas prazeroso de fazer. E ter meu pai como chefe de equipe me ajudando, além da experiência do José Papacena, foi muito bom, minha estreia não poderia ter sido melhor", completou.

Papacena comemorou mais um rali completado com sucesso. "Hoje tivemos problemas com pneus, e com isso, perdemos algum tempo. Para conseguir levar o título, dependíamos do nosso adversário, o que não aconteceu. Mas isso é rali, uma competição dura, mas cheia de emoções. O Rafael aprendeu e amadureceu muito, posso dizer que ele tem potencial para ser um piloto de ponta", disse.

A programação do Rally dos Sertões termina neste sábado, com a Cerimônia de Preamiação, a partir das 18h, no Hotel Vila Galé, na Praia do Cumbuco, em Fortaleza.

A equipe paulista conta com o patrocínio de Autoliner, Cie Autometal, Ford, Eaton, BioAuto, BorgWarner, Durametal, Platodiesel, e apoio de Rastreadores Pamahjon, VJ Parafusos, VJ Lub, Zaca Express Transportes, Açucar Caravelas, Colombro, Plat Diesel, ICB, Jardim Sistema Automotivo-SA, New Lac Ind. de Tintas e Vernizes, VJ Lub, Droga Maris e Farma100.

Acompanhe a competição por meio das mídias oficiais do Rally dos Sertões em: Webventure (www.webventure.com.br), Blog da Equipe Autoliner (http://www.webventure.com.br/sertoes2010/blog/home/33) Rede Globo e Sportv, Rádio Interativa In (94,7 FM), Revista 4X4, www.sigcomunicacao.com.br e pelo portal www.sertoes.com, como também vídeos exclusivos pelo canal do Youtube www.youtube.com/ford.

Na home do site www.equipeautoliner.com.br em destaque estão links de acesso para deixar mensagens e acompanhar onde estarão os caminhões Ford F4000 4x4 do trio Rafael Martinez-Conde /José Papacena/Leandro Mota e do Ford Cargo 1722e do trio Amable Martinez-Conde Barrasa/Evandro Bautz/Raphael Bettoni Mohamed. Os veículos estão sendo rastreado pelo equipamento Pamajhon Sat, o acesso é pelo portal www.pamajhon.com.br, login: Amableme e senha: Amable.

Caminhões - Décima Etapa, sexta-feira (19/08):
Leves - T4-1:
1º 405 Edu Piano / Sólon Mendes / Davi Fonseca, 01:30:26
2º 406 Rafael de Souza Martinez-Conde / José Papacena Neto, 02:08:06

Pesados - T4-2:
1º 403 André Azevedo /Sidinei Broering /Ronaldo Pinto, 01:29:11
2º 401 Guido Salvini Netto / Flávio Bisi / Fernando Chwaigert, 01:30:33

Acumulado - Caminhões - após décima etapa:
Leves - T4-1:
1º 405 Edu piano / Solon Mendes / Davi Fonseca, 28:19:13
2º 406 Rafael de Souza Martinez-Conde / José Papacena Neto, 30:42:08
Pesados - T4-2:
1º 401 Guido Salvini Netto / Flávio Bisi / Fernando Chwaigert, 31:44:43
2º 403 André Azevedo /Sidinei Broering /Ronaldo Pinto, 32:10:20

Roteiro Rally dos Sertões 2011

Premiação 19º Rally Sertões - 20/08
Fortaleza (CE) - Praia do Cumbuco
Hotel Vila Galé - a partir das 18h00

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br